Responsabilidade Social – Faculdades Pequeno Príncipe

Responsabilidade Social

Como instituição filantrópica, a Faculdades Pequeno Príncipe preza pela formação humanizada e assistência aliadas à excelência técnico-científica. Por conta disso, desde o primeiro semestre de cada um dos seus cursos de graduação, a instituição incentiva entre seus acadêmicos a prática da cidadania e da responsabilidade social em diferentes atividades de campo.

A unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, referência há quase um século na assistência à saúde, desenvolve inúmeros projetos e iniciativas que vão ao encontro das exigências do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Entre os diversos programas estimulados pela instituição, destacam-se, por exemplo, as Ações de Promoção e Prevenção de Vigilância à Saúde com Foco em Hanseníase.

O trabalho, realizado em parceria com a prefeitura de Paranaguá, envolve acadêmicos, docentes e a comunidade do município litorâneo em iniciativas de prevenção e capacitação de profissionais da área de saúde. Paralelamente a esse projeto, a Faculdades Pequeno Príncipe também iniciou uma aproximação com as escolas de ensino médio de Curitiba e região metropolitana.

Com o projeto Jovem Saudável: Educando para o Futuro, os professores da instituição interagem com os estudantes através de um jogo de perguntas e respostas que percorre diferentes temas relacionados à saúde – DSTs, obesidade X bullying, suplementos X academia, entre outros assuntos.

Tendo a responsabilidade social como uma de suas diretrizes institucionais, a FPP tem várias iniciativas na área de Pesquisa e Extensão. Entre elas destacam-se, por exemplo, o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/FFP) e diferentes projetos de extensão – Mulher Saudável: Prevenção do Câncer de Colo Uterino e Mama; Educar Para Prevenir; e Gestão de Resíduos Sólidos Hospitalares. Clique aqui para conhecer todas as ações na área de Pesquisa e Extensão.