Calouros de Medicina da FPP são recepcionados por pacientes do Hospital Pequeno Príncipe – Faculdades Pequeno Príncipe

Há três anos a FPP  acolhe seus estudantes de Medicina de uma forma mais do que especial: com um trote humanizado. Os calouros foram recepcionados pelos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, hospital pediátrico do mesmo complexo da instituição de ensino, nesta quinta-feira (3).

Como manda a tradição, os acadêmicos tiveram seus rostos pintados e quem os pintou foram os pequenos pacientes do HPP. A ação, cheia de amor, carinho e solidariedade, propõe que os alunos conheçam a realidade dos pacientes e familiares desde o começo da faculdade.

“Com ações como essa, procuramos integrar nossos estudantes com o Complexo e com a missão e os valores do Pequeno Príncipe”, explica a diretora-geral da FPP, Patricia Forte Rauli. “Aqui, temos um projeto de formação de caráter ético, humano e solidário, que procura formar profissionais cidadãos e que colaborem para uma sociedade cada vez mais saudável”, completa.

Confira o álbum com todas as fotos no nosso álbum no Facebook.