Estudantes da Faculdades Pequeno Príncipe realizam ação “Vamos Conversar” em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

No dia 05 de abril, acadêmicos da FPP realizaram a ação “Vamos Conversar?” para a comunidade acadêmica e corpo técnico-administrativo da instituição.  Organizado pela Diretoria de Extensão, a ação teve como objetivo debater a depressão, tema do Dia Mundial da Saúde de 2017, que acontece no dia 07 de abril.

Os estudantes se organizaram em uma equipe multidisciplinar, formada por futuros médicos, farmacêuticos, biomédicos, psicólogos e enfermeiros. Acompanhados pela Professora Tatiana Forte, Diretora de Extensão da FPP, a equipe foi de sala em sala de aula, impactando todos os alunos sobre o tema, além de dois encontros com o corpo técnico-administrativo – uma no período da manhã e uma no período da tarde. Os estudantes que participaram da ação se prontificaram a colaborar, uma vez que o tema é grande importância na área da saúde. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 350 milhões de pessoas de todas as idades sofrem com a depressão.

“É preciso debater, discutir e conversar sobre a depressão nos círculos de amigos, familiares, com as pessoas próximas. Importante ressaltar também que o diagnóstico deve ser sempre realizado por um profissional”, explicou a Professora Tatiana durante a ação.

Professora Tatiana também reforçou que a comunidade da FPP tem apoio e ajuda da instituição. “Os colaboradores e professores podem procurar o RH, que irá fazer o encaminhamento. Já os estudantes, podem procurar o NADIA”, completa.