FPP promove palestra sobre Maio Amarelo – Faculdades Pequeno Príncipe

FPP promove palestra sobre Maio Amarelo

Para dar início as atividades de conscientização e paz no trânsito do Maio Amarelo, a FPP organizou uma mesa redonda sobre o assunto na terça-feira, dia 09. A mesa contou com a participação da Professora Me. Silvia Hey, coordenadora do curso de psicologia da FPP, com o Professor Me. Paulo Vaz, professor da FPP e especialista em psicologia do trânsito, com a Presidente do Instituto Paz no Trânsito (IPTRAN), Heloísa Rocha, e com o recém-formado psicólogo da FPP, João Victor Silva. Os estudantes do período da noite também receberam laços da cor amarela. No dia anterior (08), a FPP já havia recebido um Simulador de Direção Veicular, para mobilizar os alunos sobre o tema.

Os acidentes de trânsito são a principal causa de morte entre pessoas de 15 e 29 anos de idade.  O Brasil figura como quinto país com mais mortes relacionadas à violência no trânsito. O Maio Amarelo procura chamar a atenção da sociedade para a violência no trânsito e mobilizar as pessoas a agirem com mais consciência e responsabilidade nas ruas e estradas.

A FPP apoia o movimento e ressalta a importância de debater o assunto, principalmente em uma instituição de ensino de saúde.

Confira aqui as fotos das atividades.

  • SONY DSC

  • SONY DSC