Prezados estudantes,
Após um breve período de recesso das atividades acadêmicas retomamos as atividades em 27 de julho de 2020, com a expectativa de um semestre de muito estudo e ansiosos para o retorno às atividades presenciais com a maior brevidade possível.
Inicialmente, agradecemos a todos que enviaram suas sugestões para a busca de um ensino remoto de qualidade. Durante o mês de julho, a Faculdades Pequeno Príncipe não poupou esforços para trazer a comunidade acadêmica uma plataforma de ensino que, em conjunto com novos equipamentos de áudio e vídeo, estão permitindo maior proximidade entre docentes e discentes. Assim, neste segundo semestre, manteremos o acesso ao ensino remoto em formato síncrono a todos os estudantes.
Nesta fase (27/07 – 29/08/2020) os estudantes dos cursos de Medicina (veteranos), Biomedicina e Farmácia estão realizando a reposição das aulas teórico-práticas de laboratório em formato remoto e síncrono. A distribuição das aulas foi adequada para que todos os docentes possam transmitir ao vivo as aulas em ambiente seguro e preparado para este fim. Após este período, iniciam-se as aulas do segundo semestre letivo em 1° de setembro de 2020, mantendo-se o formato remoto para aulas teórico-cognitivas bem como teórico-práticas de laboratório, até que as autoridades de saúde permitam o retorno às atividades presenciais.
Os cursos de Enfermagem e Psicologia, bem como calouros de Medicina, iniciaram em 27/07/2020 as atividades referentes ao segundo semestre de 2020. As atividades práticas desses cursos, que exigem estruturas de saúde externas à Faculdade, serão repostas em sua integralidade em outro momento, tão logo sejam permitas pelos protocolos sanitários, com segurança e qualidade oferecidas pela Faculdades Pequeno Príncipe.
Assim como todos os brasileiros que, neste momento, encontram-se em atividades remotas, estamos nos preparando para o retorno às atividades presenciais lenta e gradualmente. Para tanto, o retorno ao convívio social na Faculdades Pequeno Príncipe será gradual para todos os cursos, de acordo com as normas sanitárias vigentes e seguimento do Manual de Biosegurança para o retorno às atividades presenciais e enfrentamento ao COVID-19, desenvolvido pela FPP.
Deste modo, reafirmamos que a FPP respeita as determinações legais, com especial atenção ao Decreto n.º 1045 de 10 de agosto de 2020 e a recomendação do Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba de 10 de agosto de 2020. Estes documentos orientam quanto a prorrogação das medidas restritivas previstas no Decreto Municipal n.º 940, de 21 de julho de 2020, enquanto perdurar a Bandeira Laranja (indicativo de risco médio para a contaminação com o novo coronavírus – COVID-19).
Cordialmente,
Direção Geral




ProUni e Fies: qual é a diferença entre os programas?
Para quem deseja ingressar em instituições particulares de ensino superior, o ProUni e o Fies