Parceria reforça os laços diplomáticos entre Brasil e EUA e coloca a Instituição em um seleto grupo de apenas 43 instituições de Ensino, em todo o Brasil
A Faculdades Pequeno Príncipe inaugurou na manhã desta terça-feira, 10, o escritório EducationUSA, com participação do Cônsul Geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge. A partir de agora a Instituição faz parte de uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano, cujo objetivo é abrir portas para novas oportunidades de estudos para estudantes, docentes e pesquisadores. No Brasil, 43 instituições de ensino, incluindo agora a FPP, fazem parte da rede.
Durante seu discurso no evento, a Diretora Geral da FPP, Profª Dra. Patricia Forte Rauli ressaltou a importância da parceria. “Esse momento representa a abertura de novas portas para os nossos estudantes, ampliando horizontes e possibilidades de estudo de graduação e pós-graduação”, afirmou.
As novas perspectivas foram citadas pelo Cônsul Geral dos EUA, David Hodge, durante o evento. “EducationUSA é a rede oficial do governo dos EUA, que possibilita muitas oportunidades para ás áreas de graduação, pós-graduação e doutorado. Estamos muito felizes de ter um escritório na Faculdades Pequeno Príncipe, espero que essa seja uma relação duradoura”, celebrou.



Alcance internacional A parceria ainda possibilita a ampliação do alcance internacional do Complexo Pequeno Príncipe por meio de potenciais convênios internacionais; divulgação de oportunidades acadêmicas; intercâmbios para alunos, professores e pesquisadores; além de estimular o acesso à Educação Internacional por meio de eventos e visitas de representantes oficiais e de instituições de prestígio mundial.
“Nós trazemos também outros programas da missão diplomática dos EUA. Essas são oportunidades para que possamos estabelecer vínculos importantes para a educação superior. A partir de agora, esperamos aumentar as parcerias na área da ciência e saúde”, disse a Coordenadora Regional EducationUSA para os países do Cone Sul, Rita Moriconi.
EducationUSA na FPP Na prática, o escritório proporcionará acesso à informação e a mediação de parcerias entre instituições brasileiras e norte-americanas, como explica a orientadora EducationUsa na FPP, Regina Poleza Toaza. “No caso da FPP, teremos o atendimento individualizado de alunos, mas também grupos para admissão em processos nos EUA, promovendo iniciativas que o programa de departamento americano já tem instituído. Entre outras formas de trabalho”, explica.



Participações Estiveram presentes também Diretoras de Pesquisa e Pós-Graduação, Profª Dra. Rosiane Guetter Mello; Acadêmica, Me. Margareth Soares Galvão, e de Extensão, Profª Me. Tatiana Forte; e o Coordenador de Infraestrutura da FPP, Luciano Rauli. O evento ainda contou com a participação do diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe, Dr. Donizetti Dimer Giamberardino Filho; o Diretor Técnico-Científico do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Dr. Bonald Figueiredo; e da Diretora de Relações Institucionais do IPPPP, Dra. Mara Cordeiro.
Também participaram do evento de inauguração o Adido Cultural do Consulado Geral dos Estados Unidos no Brasil, Sr. Gerry Kaufman; Assessor de Cultura e Educação, Marcos Hirata; e a Coordenadora Nacional EducationUSA, Anelise Hofmann.
Coordenadores dos cursos de graduação da FPP, coordenadores de áreas administrativas e membros do HPP e IPPPP também marcaram presença.