Responsabilidade Social – Faculdades Pequeno Príncipe

Responsabilidade Social

A Faculdades Pequeno Príncipe é mantida pela Associação de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, instituição beneficente de assistência social e educação e, como tal, concede 20% de suas vagas sob forma de bolsas de estudo em atendimento à legislação em vigor.

Esta gratuidade é concedida exclusivamente através do Programa Universidade para Todos (ProUni) para alunos que atendam aos critérios exigidos pelo MEC. A Faculdade oferece ainda a possibilidade de financiamento do valor da mensalidade através do Financiamento Estudantil – Fies.

Como instituição filantrópica, a Faculdades Pequeno Príncipe preza pela formação humanizada e assistência aliadas à excelência técnico-científica. Por conta disso, desde o primeiro semestre de cada um dos seus cursos de graduação, a instituição incentiva entre seus acadêmicos a prática da cidadania e da responsabilidade social em diferentes atividades de campo.

Além disso, a FPP busca também promover acolhimento e orientação especial através do Núcleo de Apoio Didático- Pedagógico, Psicossocial, Inclusão e Acessibilidade (NADIA), que contribui para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, através do acompanhamento do estudante durante sua trajetória acadêmica na instituição.

O NADIA também tem como propósito assegurar a inclusão e acessibilidade das pessoas com necessidades especiais, reafirmando o compromisso de responsabilidade social.

A FPP oferece para seus estudantes uma formação completa, centrada na humanização. Na graduação, os alunos têm a possibilidade de participar dos Projetos de Extensão, que consistem em políticas de aperfeiçoamento técnico-científico envolvendo ações que relacionam o ensino, a pesquisa e o exercício da cidadania. Assim, são atividades voltadas aos interesses da sociedade, objetivando o desempenho solidário em diferentes contextos de atuação e promovendo a inter-relação da teoria com a prática.

Também envolvendo a comunidade geral, o curso de Psicologia da FPP possui a Clínica Escola de Psicologia Tatiana Forte. A Clínica atende o público externo em consultas que variam de R$10 a R$30. Para agendar sua consulta, entre em contato no número 3310-1515.

.