80ª Semana de Enfermagem será realizada na FPP – Faculdades Pequeno Príncipe

80ª Semana de Enfermagem será realizada na FPP

Evento terá a participação da Secretária Municipal de Saúde, Márcia Cecília Huçulak, e das presidentes do Coren-Pr e da Aben-Pr, Simone Aparecida Peruzzo e Márcia Cecília Huçulak

A Faculdades Pequeno Príncipe realiza na próxima segunda-feira, (13), a 80ª Semana Brasileira de Enfermagem e a II Semana Acadêmica de Enfermagem, com o tema “Os desafios da Enfermagem para a prática com equidade”. Na programação, diversas conferências irão debater assuntos pertinentes à profissão.

O evento contará com a participação de autoridades da área, como a Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-Pr), a Enfermeira Simone Aparecida Peruzzo, a Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem no Paraná (Aben-Pr), a Enfermeira. Denise Faucz Kletemberg, e a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Cecília Huçulak,  que falará durante uma das conferências sobre o tema: “Os desafios da gestão e da prática da Enfermagem para a promoção da equidade”.

A iniciativa tem como objetivo trazer a discussão da prática de enfermagem com equidade para a comunidade acadêmica da FPP, refinando o conhecimento neste assunto para impactar a assistência e reflexão enquanto futuros profissionais.

Para a Coordenadora do Curso de Enfermagem, Karin Ogradowski, este é o momento para que a comunidade acadêmica possa se reunir e discutir temas fundamentais. “Este é o momento de congregar o curso, reunir todos os alunos, os docentes e trazer temas da profissão para serem discutidos. Autoridades que participam também trazem a sua palavra, os estudantes passam a conhecer melhor as lideranças da enfermagem no Paraná. Portanto, este evento oportuniza que todos trabalham juntos”, afirma.