A percepção de estudantes de medicina sobre a pandemia do COVID-19 – Faculdades Pequeno Príncipe

A percepção de estudantes de medicina sobre a pandemia do COVID-19

A live será transmitida no dia 23 de maio, às 14h, no canal do YouTube IFMSA BRAZIL FPP

O Núcleo de Internacionalização da Faculdades Pequeno Príncipe, em conjunto com a IFMSA Brazil FPP, comitê local da organização estudantil, promovem o evento “Medical Students Perception during COVID-19 Pandemic”, ou traduzindo, Percepção de estudantes de Medicina durante a pandemia do COVID-19.

No dia 23 de maio, às 14h (horário de Brasília), estudantes de Medicina da França, Itália, Suíça e Brasil vão compartilhar suas realidades durante este período de pandemia. A transmissão será ao vivo no canal do YouTube da IFMSA BRAZIL FPP (https://www.youtube.com/channel/UCFjijTu8XRoJ_CcgpKClN8w) e o professor Rogerio Saad Vaz fará a abertura do evento.

A presidente da IFMSA Brazil FPP gestão 2020, Ariela Borgmann, fala como surgiu a ideia de realizar o evento. “A iniciativa partiu da vontade de compartilhar experiências de estudantes de medicina de diferentes países sobre o período de isolamento social e a pandemia de COVID-19 de forma geral. Assim, entrei em contato com estudantes de medicina da Itália, França e Suíça para que houvesse esse compartilhamento sobre quais são as medidas governamentais e das faculdades tomadas por cada país, bem como o que cada palestrante/estudante está fazendo para manter sua saúde mental salubre”, comenta.

Para assistir à live, inscreva-se: https://bit.ly/IFMSAFPPLive .“O evento será por meio de live, na língua inglesa. Espero ver vocês lá!”, convida Ariela.