Alunos do curso de Medicina e Enfermagem farão parte da Operação Vale do Acre – Faculdades Pequeno Príncipe

Alunos do curso de Medicina e Enfermagem farão parte da Operação Vale do Acre

Oito acadêmicos da Faculdades Pequeno Príncipe, quatro do curso de Enfermagem e quatro de Medicina, foram selecionados para participar do Projeto Rondon. Os alunos farão parte da Operação Vale do Acre. Essa é a primeira vez que a FPP participa do Projeto.

A FPP foi selecionada após passar por diversas etapas que avaliaram a excelência e a qualidade acadêmica da instituição, além do mérito e a pertinência do plano de trabalho proposto que será desenvolvido na região onde acontecerá o projeto.

Os alunos Caroline Kaori Maebayashi, Jamile ma-ya Xiang Tu, Luís Augusto Barbosa Franco Zorrer e Viviane viviurka, da do curso de Medicina e os alunos Andressa Oliveira de Campos, Darlene Guimarães Ribeiro, Isabella vanelli e Natália Magnus de Lima, de Enfermagem foram os selecionados. Além, das professoras Cláudia Paola Carrasco Aguilar e Luana Tonin, que acompanharão os estudantes. Ao todo essa equipe ficará 16 dias no município.

Viagem precursora

Nesta semana a professora Cláudia, coordenadora do Projeto Rondon na FPP, embarcou para o Acre a fim de conhecer a região onde os estudantes vão atuar, em julho. Durante a Viagem Precursora a docente terá a oportunidade de conhecer de perto as necessidades do município de Tarauacá.

Atualmente coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon foi criado em julho de 1967 e leva professores e alunos universitários para as comunidades mais distantes e carentes do país. O objetivo do programa é a formação do jovem universitário como cidadão, o desenvolvimento sustentável para comunidades carentes e a difusão do conhecimento.

• Reprodução Instagram @Projetorondonmd