Calouros de enfermagem visitam o HPP – Faculdades Pequeno Príncipe

Calouros de enfermagem visitam o HPP

Atividade, que faz parte da dinâmica de acolhimento proposto pela FPP, propicia que os alunos interajam com pacientes logo no início da graduação

A semana passada reservou momentos de descoberta aos calouros que ingressaram neste segundo semestre, na Faculdades Pequeno Príncipe. Além de participarem da aula inaugural, os alunos da graduação de Enfermagem também puderam interagir com pacientes do Hospital Pequeno Príncipe e conhecer a estrutura do hospital que é referência no atendimento de crianças e adolescentes.

A dinâmica para a visita no hospital começou com a fala da coordenadora de marketing da FPP, Cristiane Hayashi, sobre o Complexo Pequeno Príncipe. Em seguida os acadêmicos receberam orientações sobre o programa de Voluntariado do HPP, que em 2018 contou com o apoio de 1.067 pessoas que doaram seu tempo e disposição.

Após isso, os alunos tiveram contato com os pacientes e seus familiares. Os estudantes tiveram seus rostos pintados pelas crianças. Para a coordenadora do curso, Karin Rosa Persegona Ogradowsk, a iniciativa “colabora para a compreensão dos estudantes quanto a pertencermos ao Complexo Pequeno Príncipe”.

Além disso, o contato com pacientes e familiares traz a consciência sobre a responsabilidade que envolver a profissão. “A recepção criativa e calorosa das crianças e familiares desperta a responsabilidade pela formação de qualidade, com cientificidade e humanismo, estruturas fundamentais para o desenvolvimento de competências”, afirmou a coordenadora.

A FPP deseja boas-vindas aos calouros nesta nova trajetória!