Cancelamento da Edição 2020 Programa Bolsas Ibero Americanas – Faculdades Pequeno Príncipe

Cancelamento da Edição 2020 Programa Bolsas Ibero Americanas

Prezados estudantes,

Comunicamos que, considerando o cenário delicado que vivemos, com uma série de restrições nas movimentações internacionais, o Santander Universidades optou por cancelar de forma temporária a Edição 2020 do Programa de Bolsas Ibero Americanas, tornando sem efeito as inscrições realizadas até o momento.

Os estudantes  já inscritos no Programa de Bolsas Ibero Americanas – Edição 2020,  que realizaram o curso de Experiência Internacional disposto no ato de inscrição, ainda poderão ser contemplados com uma das cinco bolsas de estudo adicionais que serão concedidas àqueles que obtiverem o melhor desempenho.

Programa de Bolsas Santander Superamos Juntos

Devido ao cancelamento temporário do Programa de Bolsas Ibero Americanas – Edição 2020, os recursos destinados ao Programa foram realocamos para uma iniciativa com o objetivo de garantir a continuidade da formação de estudantes em vulnerabilidade econômica, com o Programa de Bolsas Santander Superamos Juntos.

Esta nova modalidade – que consiste em uma bolsa de estudo no valor de R$4.000,00 (quatro mil reais), sendo  3 bolsas para a Faculdades Pequeno Príncipe, como apoio financeiro ao estudante e outra parte que será destinada à Instituição para realização de desconto na mensalidade e/ou matrícula – se torna mais aderente, visto que a experiência de internacionalização está bastante comprometida neste cenário global.

O lançamento do novo Programa será realizado futuramente e todas as informações para inscrição estarão disponíveis nos canais de comunicação da FPP.

Parceria com o Santander Universidades

A parceria entre a Faculdades Pequeno Príncipe e o Santander Universidades permanece. Neste ano de 2020 a Instituição já participou de diversos programas, incluindo o Programa de Bolsas Santander Boas Práticas de Ensino Digital que beneficiou 5 docentes da Instituição.

Ao final deste cenário, os Programas de Bolsas de Ensino Internacional Santander Mundi e Ibero Americanas serão lançadas conforme editais futuros.

Rogerio Saad Vaz

Coordenador do Núcleo de Internacionalização