Comitiva da FPP participa da conferência anual AMEE – Faculdades Pequeno Príncipe

Comitiva da FPP participa da conferência anual AMEE

Evento mundial realizado em Viena, na Áustria, reuniu professores, educadores e pesquisadores da área da saúde

Mestres e Doutores da Faculdades Pequeno Príncipe participaram da conferência anual da Association for Medical Education in Europe (AMEE) em Viena, na Áustria. Realizado entre os dias 24 a 28 de agosto de 2019, o evento reuniu professores, educadores e pesquisadores da área da saúde.

Na comitiva da FPP que desembarcou na Áustria estavam a Dra. Patricia Forte Rauli, Dra. Adriana Franco, Dra. Elaine Rossi, Dra. Izabel Meister Coelho, Dra. Giovana Camargo,  Dr. Rogério Saad Vaz, Me. Luiza Tatiana Forte, Me. Margareth Bertoli Grassani e a Me. Carla Waldeck Santos.

A comitiva que representou a FPP apresentou diversos trabalhos durante a conferência, entre eles o estudo sobre metodologias ativas, intitulado: “Permanent Health Education Workshops: A Learning Process Using Active Methodologies”. O trabalho foi produzido pelas Diretoras Geral e de Extensão da FPP, Dra. Patricia Forte Rauli e Me. Luiza Tatiana Forte, pela professora Me. Margareth Bertoli Grassani e pela mestranda Fernanda Biernatski.

“O paciente como educador”, “Teoria da Atividade e a facilitação da aprendizagem”, “Conceitos de limiar” e “O continuum da educação”, foram alguns dos temas que se destacaram na edição deste ano do AMEE.

Sobre o AMEE

A Association for Medical Education in Europe (AMEE) é uma organização mundial com membros em 90 países, nos cinco continentes. Entre os membros estão professores, educadores, pesquisadores, administradores, reitores, avaliadores, desenvolvedores de currículos, estudantes e estagiários de medicina e das demais profissões da área da saúde.

Fundada em 1972 em Copenhagen, na Dinamarca, a AMEE apoia professores e instituições em suas atividades educacionais atuais e no desenvolvimento de novas abordagens, levando em conta os avanços da medicina, mudanças na prestação de cuidados de saúde, novas técnicas e pensamento educacionais.