COMUNICADO FPP CORONAVÍRUS N.17 | GRADUAÇÃO | 14/09/2020 – Faculdades Pequeno Príncipe

COMUNICADO FPP CORONAVÍRUS N.17 | GRADUAÇÃO | 14/09/2020

Prezados estudantes e docentes,

Assim como todos os brasileiros que, neste momento, encontram-se em atividades remotas, estamos nos preparando para o retorno às atividades presenciais, lenta e gradualmente.

Para tanto, o retorno ao convívio social na Faculdades Pequeno Príncipe será gradual, em pequenos grupos, para todos os cursos, de acordo com as normas sanitárias vigentes (municipais e estaduais) e seguimento do Manual de Biossegurança para o retorno e enfrentamento ao COVID-19.

A Faculdades Pequeno Príncipe comunica que as aulas para todos os cursos serão realizadas da seguinte maneira:

1. Aulas teórico-cognitivas – serão mantidas de forma remota, com aulas síncronas pelo Google Meet até dezembro/2020;
  2. Aulas teórico-práticas de laboratório – serão mantidas de forma remota com aulas síncronas pelo Google Meet até dezembro/2020, com o professor presencialmente no laboratório, transmitindo a aula aos estudantes que permanecem de forma remota;
  3. Aulas práticas de laboratório ou de campo/serviço de saúde conveniado – iniciam em 14 de outubro de 2020, de forma presencial em pequenos grupos, seguindo rigorosamente as normas sanitárias de segurança (o jaleco e máscaras de uso individual são de responsabilidade do estudante para esta atividade).

Todas as aulas remotas, síncronas serão gravadas e disponibilizadas aos estudantes no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

As aulas práticas de laboratório ou de campo/serviço de saúde conveniado serão planejadas pelas coordenações de curso, junto com os docentes envolvidos, de acordo com a Matriz Curricular de cada curso, considerando as disciplinas/unidades curriculares de cada período e seus respectivos horários.

Todos os estudantes receberão o planejamento das aulas práticas de laboratório ou de campo/serviço de saúde conveniado, seja para reposição do 1º semestre de 2020, seja para a continuidade do 2º semestre de 2020 até dia 30 de setembro de 2020.

Todos os estudantes receberão EPI adequados ao tipo de atividade presencial e exigências dos campos/serviços de saúde conveniados.

Para os estudantes de estágio/internato as atividades continuam sendo realizadas de acordo com a programação de cada curso.

Todos os estudantes deverão assinar o Termo de Opção para iniciar as aulas práticas de laboratório ou de campo/serviço de saúde conveniado, a partir do dia 05 de outubro de 2020, de acordo com agendamento, a ser enviado pelas coordenações de curso.

As datas programadas neste comunicado poderão sofrer alteração, de acordo com normas sanitárias definidas pelos órgãos municipais.

Cordialmente,

Direção Geral