Diretoras e estudantes da FPP participam do XII Congresso Brasileiro de Bioética – Faculdades Pequeno Príncipe

Entre os dias 26 e 29 de setembro aconteceu o XII Congresso Brasileiro de Bioética e o VI Congresso Brasileiro de Bioética Clínica em Recife.

As Professoras Dra. Patricia Forte Rauli e Me. Tatiana Forte, diretora geral e diretora de extensão da FPP, respectivamente, participaram com apresentação de trabalhos. Além disso, a estudante de Biomedicina, Lisley Stephani Macedo Vieira, também apresentou um trabalho desenvolvido na instituição.

O trabalho apresentado pela Profa. Dra. Patricia Forte Rauli, que também preside a Sociedade Brasileira de Bioética – Regional Paraná, abordou o tema: “Bioética na formação em saúde: uma experiência institucional”.

Já o trabalho apresentado pela Profa. Me. Tatiana Forte teve como tema: “Segurança do paciente e comunicação à luz da bioética principialista e da noção de alteridade”.

O trabalho da estudante Lisley foi orientado pelos professores Prof. Dr. Rogério Saad Vaz e Profa. Dra. Leide Sanches, chamado: “Questões éticas que envolvem o Sistema CRISPR: Para onde vamos?”.

A FPP parabeniza as participantes e reforça a importância da produção de pesquisa e conhecimento baseados em conceitos éticos.