Edital para Seleção de Candidatos a Bolsa de Auxílio para intercâmbio – Faculdades Pequeno Príncipe

Edital para Seleção de Candidatos a Bolsa de Auxílio para intercâmbio

A FPP torna público o edital para Seleção de Candidatos da FPP para Bolsa de Auxílio Santander Universidades para acadêmicos dos cursos de graduação.

Será uma bolsa disponibilizada, prevista para o primeiro semestre de 2019. O período de inscrição é até o dia 11 de julho de 2018. O formulário de inscrição e mais informações podem ser acessadas aqui.

Na inscrição, o estudante é livre para escolher o país e a instituição que deseja fazer o intercâmbio. Porém, a decisão final será tomada posteriormente, baseada nas parceiras da FPP.

 

Poderão inscrever-se no processo seletivo candidatos que:

– Estejam regularmente matriculados na FPP (prevendo que deverão estar matriculados no período de 2019-1);

– Não tenham vínculo empregatício (no período de estudos no exterior);

– Apresentem desempenho escolar satisfatório;

– Não estejam no primeiro ou último período do curso;

– tenham proficiência de idioma estrangeiro (inglês, e/ou outro além do português expedido por instituição reconhecida).

 

Em seguida, o Programa Santander Universidades irá encaminhar a listagem dos alunos (as) inscritos (as) no sistema para que haja o processo de seleção interna dos candidatos. Os Núcleo de Internacionalização distribuirá  às coordenações de cursos de graduação os inscritos, e cada coordenação é responsável por pré-selecionar os inscritos com base do desempenho e vida acadêmica.
A partir de 04/08 o Núcleo de Internacionalização irá triar os indicados e selecioná-los para entrevista. Só os selecionados deverão ter as duas cartas de recomendação. Entre 08/08 e 14/08 será formada uma comissão para avaliar os selecionados e indicar o candidato a vaga para a Bolsa Santander Universidade. O nome do indicado da FPP será inserido no sistema do SU no dia 15/08. A partir dessa etapa o SU irá encaminhar o termo de adesão.

Neste momento, os inscritos/selecionados deverão encaminhar carta de referência de pelo menos dois docentes da FPP (e/ou IPPPP caso estejam envolvidos em iniciação científica), sobre a vida acadêmica do candidato para análise de seu desempenho escolar para o e-mail rogerio.vaz@fpp.edu.br.

Confira o edital completo aqui, o adendo do edital aqui e o cronograma aqui.

 

Mobilidade acadêmica

A mobilidade acadêmica é um dos processos de internacionalização mais importantes, que permite ao acadêmico a troca de experiências, e a vivência de novas metodologias de ensino-aprendizagem, assim como aquisição de novos conhecimentos e interações com o ambiente científico diferenciado.