FPP adota medidas de contenção ao Coronavírus – Faculdades Pequeno Príncipe

FPP adota medidas de contenção ao Coronavírus

Suspensão de aulas e colaboradores realizando suas atividades em home office fazem parte das ações

O mundo está em combate contra novo Coronavírus, que até o último balanço divulgado pelas secretarias estaduais de Saúde, nesta quarta-feira (18), já registrou 350 casos no Brasil. A transmissão da doença, classificada como pandemia pela Organização Mundial da Saúde, pode ocorrer por meio de gotículas ou muco, expelidos pela boca ou narinas quando uma pessoa contaminada tosse ou espirra. Outra forma de contágio é por meio de partículas virais transferidas ao apertar as mãos ou compartilhar um objeto. 

Diante desta situação a Faculdades Pequeno Príncipe teve sua rotina alterada, a fim de diminuir a proliferação do vírus. Entre as medidas adotadas pela Instituição estão a suspensão das atividades acadêmicas, entre os dias 17 e 31 de março, e de eventos programados como a III Feira das Mulheres Independentes, rodas de conversa, Enepe e Show de Talentos. 

O atendimento ao público também foi restringido e atendimentos na Clínica de Psicologia, Nadia e Biblioteca estão suspensos. 

 

Nova rotina 

As medidas aplicadas também incluem os colaboradores da FPP. As atividades do corpo técnico-administrativo, por exemplo, foram organizadas com possibilidade de trabalho remoto ou em regime de escalas, de acordo com cada departamento. 

Antes de dar início a nova rotina, cada profissional recebeu uma bisnaga de 100 ml de álcool em gel 70 produzido pela equipe de laboratório da FPP. A iniciativa tem como objetivo incentivar a higienização, já que essa é uma das principais medidas adotadas no combate a transmissão do vírus. 

A esterilização, com maior frequência, de equipamentos e objetos de uso coletivo da Faculdades está sendo realizada desde a última semana com o objetivo de proteger a todos. 

 

Fique atento às recomendações básicas

– Lavar as mãos com água e sabonete com frequência e utilizar álcool 70%, principalmente antes de consumir algum alimento, ou tocar na boca, nariz ou olhos;

– utilizar lenço descartável para higiene nasal;

– Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.

– Manter ambientes bem ventilados, evitar contato próximo com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba.

  • Desde a última semana trabalho de esterilização de equipamentos foi intensificado.

  • Equipe de laboratório durante a produção de álcool em gel.

  • Álcool foi distribuído aos colaboradores como forma de conter a propagação do COVID-19.

  • Colaborador com o álcool em gel produzido na FPP.