FPP celebra 100 anos do Pequeno Príncipe com orientações de saúde – Faculdades Pequeno Príncipe

FPP celebra 100 anos do Pequeno Príncipe com orientações de saúde

Durante evento na Praça Afonso Botelho, mais de 400 orientações de saúde foram realizadas

O clima não poderia ser melhor para a celebração dos 100 anos do Pequeno Príncipe: dia ensolarado, música, animação e muito amor. No sábado, 26, a Praça Afonso Botelho recebeu uma programação intensa, incluindo a participação de alunos e professores da Faculdades Pequeno Príncipe, que realizaram mais de 400 atendimentos entre testes de glicemia, aferição de pressão e orientações sobre alimentação saudável e exercício físico.

“É muito gratificante comemorar os 100 anos do Pequeno Príncipe fazendo o que fazemos de melhor, cuidar da saúde da população. Foram mais de 400 orientações de saúde para o público que se conscientizou sobre a prevenção de doenças”, disse a Coordenadora de Comunicação e Marketing da FPP, Cristiane Hayashi.

A comemoração, que se estendeu durante toda a tarde, ainda incluiu apresentação do coral Vozes do Pequeno Príncipe II, apresentações do Ônibus Palco, que faz parte do programa Artes e Patrimônio, e das bandas Família Costa Gomes e Mandala Folk, que animaram colaboradores, voluntários, famílias e pacientes do HPP.

O evento também teve a participação da Diretora de Extensão da FPP, Profª Me. Luiza Tatiana Forte, da Diretora Executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, do Diretor Corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, e do Secretário da Secretária Municipal do Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura Municipal de Curitiba, Emilio Antonio Trautwein.

100 anos de dedicação à saúde

 Ao longo de um século dedicado ao cuidado da vida de crianças e adolescentes, o HPP se orgulha em ser referência no atendimento de média e alta complexidade, além de ser a maior instituição pediátrica do país.

Desde a fundação, em 1919 pelo grupo feminino Grêmio das Violetas, milhares de vidas foram transformadas. Atualmente o hospital conta com 378 leitos, sendo 68 UTI, com 32 especialidades médicas.