FPP é a instituição de Curitiba com mais trabalhos aceitos no COBEM – Faculdades Pequeno Príncipe

FPP é a instituição de Curitiba com mais trabalhos aceitos no COBEM

O Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM) aconteceu entre os dias 12 a 15 de outubro em Porto Alegre. Estudantes e professores das Graduações, mestrados e doutorado da Faculdades Pequeno Príncipe apresentaram seus trabalhos no evento, que é o Congresso nacional mais importante sobre inovação na educação nas áreas da saúde.

Discentes e docentes  da FPP apresentaram, ao todo, 19 trabalhos entre os formatos apresentação e pôster, configurando-se como a instituição de ensino de Curitiba com mais trabalhos aceitos no evento.

Prof. Juliano Mendes Souza, coordenador do curso de Medicina da FPP, comenta que a qualidade e a quantidade de trabalhos apresentados reforçam a posição da FPP entre as instituições de ensino superior. “O curso de Medicina da FPP foi estruturado com um ponto de vista pedagógico e objetivos de aprendizagem que estão de acordo com as necessidades da sociedade”, diz. “O curso é recente, ainda não tivemos nenhum estudante de Medicina apresentando trabalhos de conclusão de curso, mas já vemos qualidade nos materiais científicos produzidos. Também tivemos a oportunidade de estudantes e professores de outros cursos apresentando áreas correlatas e inovações nas metodologias de ensino, o que nos dá reconhecimento em eventos como o COBEM”, conclui.

  • Biomédica, professora do curso de psicologia e mestranda do programa de Ensino nas Ciências da Saúde, Carla Waldeck Santos - orientada pelo Prof. Rogerio Vaz

  • Estudante de Medicina Emerson Faria Borges - Trabalho orientado pelo Prof. Rogerio Vaz

  • Estudante de Biomedicina, Gabriela Stadler - Trabalho orientado pelo Prof. Rogerio Vaz e pela Profa. Leide Sanches