FPP e Banco Santander apresentam parceria para Bolsas de Estudo no exterior – Faculdades Pequeno Príncipe

FPP e Banco Santander apresentam parceria para Bolsas de Estudo no exterior

Acadêmicos da FPP irão participar do processo seletivo para bolsa Ibero-americano, do Santander Universidades

Foi apresentado à comunidade acadêmica da Faculdades Pequeno Príncipe o mais recente acordo entre a instituição e o banco Santander. A Bolsa de Estudos Ibero-Americana irá contemplar um acadêmico da FPP que terá a oportunidade de estudar por até um semestre em uma instituição conveniada ao programa.

Durante a apresentação, a Diretora Geral da FPP, Profª Dra. Patrícia Forte Rauli ressaltou a importância da iniciativa. “Acreditamos na educação como projeto de cidadania que gere inovação, benefícios e desenvolvimento para todos os países envolvidos e está é uma oportunidade única, que propicia justamente isso”, afirmou.

O Profº Dr. Rogério Vaz, Coordenador do Núcleo de Internacionalização, fez questão de relembrar o último processo de seleção, que contemplou a acadêmica de medicina Marjorie Bertolino Mezzaroba. “A acadêmica da FPP foi aceita para o externato em Gastroentrologia na Universidade do Porto, em Portugal, concorrendo, inclusive, com estudantes de instituições internacionais”, frisou.

Carlos Guilherme Matte, Gestor do Programa Santander Universidades, fez uma breve apresentação sobre o Banco Santander e o programa de Bolsas, além de dar detalhes de como se dará o processo seletivo. Também participaram do evento a Coordenadora de Marketing e Comunicação da FPP, Cristiane Hayashi, e a Gerente do Santander, Paula Abrão.

Sobre o Programa Ibero-Americanas

O programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas oportuniza intercâmbios para que acadêmicos estudem por até um semestre em um dos países da Ibero-Americana em que o Banco Santander está presente: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

O universitário selecionado recebe uma quantia para custear despesas como passagem área, hospedagem e alimentação durante o intercâmbio. Durante a inscrição o acadêmico pode escolher a Instituição de sua preferência, porém a escolha final será feita baseada nas parcerias da FPP.

As inscrições para concorrer à bolsa podem ser feitas até o dia 07 de Agosto de 2019, às 23h59 (horário de Brasília), pelo aplicativo Santander Universidades.

Confira o edital aqui e inscreva-se!