FPP lança o CIM, iniciativa que reúne informações sobre medicamentos – Faculdades Pequeno Príncipe

FPP lança o CIM, iniciativa que reúne informações sobre medicamentos

Idealizado por docentes e acadêmicos da Graduação em Farmácia, projeto já está disponível para colaboradores da FPP

Garantir o acesso à informação é uma das formas de contribuir para o uso racional dos medicamentos. Afinal, o uso indiscriminado pode trazer diversos prejuízos para a saúde da população. Atenta a esta demanda a FPP lançou na última semana o Centro de Informações sobre Medicamentos, idealizado por docentes e acadêmicos da graduação em Farmácia.

O objetivo do CIM FPP, que neste primeiro momento estará disponível apenas para os colaboradores da Instituição por meio da Intranet, é ser uma fonte segura de informações sobre medicamentos. Durante o lançamento da ferramenta a profª Me. Francelise Bridi Cavassin falou sobre as expectativas em torno desta nova ferramenta. “A ideia é promover o uso racional dos medicamentos entre os colaboradores, para isto o CIM será uma fonte segura, com informações claras e objetivas”, explicou.

Presente na abertura do evento a Diretora Acadêmica da FPP, profª Dra. Ivete Palmira Sanzon Zagonel, fez questão de prestigiar a iniciativa. “Essa é uma proposta inovadora e muito útil, já que todos nós precisamos, em algum momento, utilizar medicamentos. É preciso reforçar que este não é um trabalho de substituição de prescrição e orientações médicas, aqui é possível tirar dúvida sobre o medicamento, que é a expertise do farmacêutico”, afirmou.

Modo de uso, interação, reação, avisos importantes e a maneira correta de armazenar o medicamento são alguns dos questionamentos que podem ser feitos pelo CIM. A intenção é que este material se torne, num futuro próximo, uma biblioteca virtual, onde os funcionários tenham acesso às bulas. “O CIM irá beneficiar a todos, tanto os alunos que poderão aprofundar seus conhecimentos quanto os colaboradores que terão acesso a informações precisas e de qualidade”, afirmou Francelise.

Acesse o CIM

Para ter acesso ao Centro de Informações sobre Medicamentos, o colaborador deve acessar a Intranet FPP. Para enviar suas dúvidas, basta preencher um breve questionário, cada formulário permite que sejam esclarecidas dúvidas de até três medicamentos por vez.

Durante o lançamento do CIM a Coordenadora de Comunicação e Marketing da FPP, Cristiane Hayashi fez questão de reforçar a parceria do projeto com a área de comunicação. “Logo que o projeto foi apresentado, identifiquei o grande potencial que iniciativa representava. Junto com a minha equipe desenvolvemos a logo do projeto e vamos continuar contribuindo para que o CIM cresça a auxilie muitas pessoas. Parabéns a todos os envolvidos neste importante projeto”, finalizou.