FPP organiza debate sobre Sistema CRISPR – Faculdades Pequeno Príncipe

FPP organiza debate sobre Sistema CRISPR

Na segunda-feira (22), a FPP organizou um debate aberto ao público sobre o Sistema CRISPR.

O evento reuniu na mesa-redonda estudantes de Biomedicina da FPP, acadêmicos de pós-graduação stricto sensu de Bioética da PUC-PR, e os professores da FPP, Prof. Dr. Rogerio Saad Vaz e Prof. Dr. Leide Sanches.

Daiane Priscila Simão-Silva é pesquisadora do programa de Bioética e Biotecnologia da PUC-PR e comentou, no inicio de sua fala, a importância de eventos que envolvam a técnica e a ética da biomedicina. “Essa mesa-redonda organizada pela FPP é essencial, pois é preciso debater a técnica, para, posteriormente, podermos debater a ética da edição genética”, disse ela.

Professor Rogerio, coordenador do curso de Biomedicina, comenta o evento. “Recebemos alunos de todos os cursos da FPP e de diversas outras instituições do Paraná, como a PUC, UFPR e Tuiuti. Esta multidisciplinariedade é muito importante, pois permite uma visão ampla da ciência. São várias áreas trabalhando juntas para uma sociedade melhor” diz.