FPP realiza Projeto de Extensão com o BOPE – Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar do Paraná – Faculdades Pequeno Príncipe

No final de outubro a FPP realizou a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão das oficinas do “Projeto de Extensão Interdisciplinar de Desenvolvimento de Habilidades Sociais, Competências Profissionais, Gerenciamento de Estresse e Qualidade de Vida”, para redução de riscos ocupacionais e de vitimização profissional de Agentes do BOPE no município de Curitiba/PR, desenvolvido de maio a agosto de 2018.

Esta foi apenas a primeira etapa do Projeto, que coordenado pelas Professoras Silvia Regina Hey e Adriana Maria Bigliardi, contou com a participação de 20 agentes do BOPE, 05 acadêmicos do curso de Psicologia e ao todo 22h de atividades. A intensão é “replicar a outros segmentos para dar continuidade ao Projeto de Extensão e envolver estudantes de outros cursos”, comenta Prof.ª Dra. Patricia Forte Rauli, durante a cerimônia de entrega dos certificados.

O Projeto teve como “objetivo central desenvolver competências profissionais e habilidades sociais de enfrentamento e autoafirmação a situações de risco, autoafirmação na expressão de sentimentos positivos, conversação e desenvoltura social, auto exposição a desconhecidos e situações novas e autocontrole da agressividade”, comenta o Capitão do BOPE Sr. Ilson de Oliveira Júnior que participou da cerimônia.

Para a Prof.ª Silvia Hey, “envolver os estudantes do Curso de Psicologia da FPP neste Projeto, proporciona não só o desenvolvimento da percepção analítica e sistêmica, do raciocínio hipotético, da solução sistemática de problemas, mas principalmente o desenvolvimento de habilidades e potencialidades dos futuros profissionais”.

A FPP parabeniza todos os envolvidos neste Projeto!