FPP recebe aula de pós-graduação da Polícia Civil – Faculdades Pequeno Príncipe

FPP recebe aula de pós-graduação da Polícia Civil

Laboratório de Habilidades foi utilizado para curso em Atendimento Pré-Hospitalar Policial

No último final de semana a FPP foi palco de um curso pioneiro no estado. Trata-se da segunda edição do curso de Pós-Graduação em Atendimento Pré-Hospitalar Policial, realizado pela Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) nos dias 25,26 e 27 de outubro. Com aulas orientadas pelo Prof. Dr. João Cláudio Campos Pereira, docente da FPP e da ESPC, e pelo Dr. Sérgio f. Maniglia, o objetivo foi  instruir os agentes para responder de forma rápida e eficiente em casos de incidentes envolvendo os profissionais da segurança em missões.

“Este foi um final de semana muito produtivo, foram mais de 20 horas de aulas a todos os operadores de Operações Especiais que participaram. Essa é uma excelente parceria, com resultados espetaculares, principalmente, para os alunos que poderão atuar para salvar vidas”, afirmou Pereira.

As dependências do Laboratório de Habilidades do Bloco 5 foram utilizadas para as aulas, que tiveram ênfase no atendimento em áreas de combate. Também foi abordado o atendimento inicial ao trauma, o manejo das vias aéreas com controle de possível trauma em coluna cervical. Além de traumas de tórax, abdome e  resgates em áreas remotas.

Manequins, pranchas de remoção, colares cervicais e outros instrumentos que fazem parte do aparato disponível na FPP, foram essenciais para a simulação de procedimentos cirúrgicos (cricotireoidostomia), drenagem de tórax, toracocentese, pericardiocentese, punção de acesso venoso periférico e imobilização de vítimas, garantia de vias aéreas com utilização de vias aéreas avançadas. Além de simulação de casos de obstrução de vias aéreas e manutenção de coluna cervical.

Confira nas fotos como foi este final de semana intenso e cheio de aprendizados: