FPP recebe visita da Adida Cultural da Bélgica – Faculdades Pequeno Príncipe

FPP recebe visita da Adida Cultural da Bélgica

Além de estreitar as relações, encontro visa o desenvolvimento de futuros projetos com Instituições de Ensino Superior do país

A troca de experiências e possíveis parcerias fazem parte do trabalho desenvolvido pela Faculdades Pequeno Príncipe, isso porque essas iniciativas contribuem positivamente para a formação acadêmica. Na última semana, mais uma oportunidade neste sentido foi estabelecida com a visita da Adida de Relações Acadêmicas e Culturais da Bélgica – Região da Valônia – Bruxelas Internacional (ALAC), Sra. Elodie Meunier, à FPP.

Durante a reunião a Sra. Elodie Meunier falou sobre o papel e objetivos do Governo da Bélgica e também discutiu sobre potenciais acordos bilaterais e bolsas para o corpo docente e discente da FPP. Além disso, foi realizada a apresentação dos atuais editais e links de acesso para mais informações sobre Bolsas de Estudo e periodicidade.

O coordenador do Núcleo de Internacionalização da FPP, Prof. Dr. Rogério Saad Vaz, falou sobre os próximos passos desta parceria. “A partir de agora vamos disponibilizar um grupo interno para planejar um Webinar entre as IES Belgas/Pesquisadores, a Equipe de Relações Acadêmicas e Culturais da Embaixada Bélgica e a equipe da FPP para acelerar essa conexão, visando mobilidade acadêmica, desenvolvimento de projetos de mútuo interesse e estreitamento de relações”, disse.

Ainda de acordo com Vaz, a expectativa é que esta organização resulte em um evento já para 2020. Também participaram do encontro os coordenadores dos cursos de graduação de Medicina, Profª Dra. Izabel Cristina Meister Martins Coelho, de Enfermagem, Karin Persegona, de Biomedicina, Franciele Bona Verzeletti, de Farmácia Christian Boller, a vice-coordenadora do curso de Medicina e a vice-coordenadora do Internato, Adriana Brandão e Mariana Xavier, respectivamente, a Diretora Acadêmica, Ivete Palmira Sanson Zagonel, e a Coordenadora do Marketing, Cristiane Hayashi.