Inscrições abertas para o programa Santander Ibero-Americanas – Faculdades Pequeno Príncipe

Inscrições abertas para o programa Santander Ibero-Americanas

Processo selecionará um acadêmico para intercâmbio em universidades parceiras; prazo para inscrição é até o dia 28 de agosto

Já estão abertas as inscrições para o processo que irá selecionar um acadêmico da Faculdades Pequeno Príncipe para o Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas. Podem participar alunos dos cursos de graduação da FPP (medicina, farmácia, enfermagem, biomedicina e psicologia).

Os interessados têm até o dia 28 de agosto para realizar a inscrição. Todos os detalhes do processo seletivo estão descritos em edital. Clique aqui.

Excelência acadêmica e frequência na Instituição de Ensino Superior estão entre os requisitos do processo de seleção. Lembrando que podem participar todos os alunos que se enquadram nos critérios estabelecidos em edital, inclusive os beneficiados em programas de auxílio financeiro, como Fies e ProUni.

Vale ressaltar que devido a pandemia Covid-19 o acadêmico premiado só poderá ir ao país de destino a partir de 2021 (observando as normas/regras sanitárias vigentes).

Sobre o Programa

O programa investe em alunos de universidades de todo o Brasil para vivenciarem uma experiência internacional de até um semestre em um dos nove países da Ibero-América em que o Santander está presente: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

A bolsa de estudos contempla o equivalente a 3 mil euros para apoiar o aluno nos gastos com o intercâmbio. Todos os inscritos terão acesso a um curso online gratuito de Experiência Internacional, que consiste em conteúdos práticos e simuladores interativos para ajudar a concretizar a sonhada experiência internacional. Os alunos que tiverem o melhor desempenho no curso, serão contemplados com uma bolsa de estudos Santander Ibero-Americanas.