NEmp realiza palestra sobre perfil profissional com residentes – Faculdades Pequeno Príncipe

NEmp realiza palestra sobre perfil profissional com residentes

A última quarta-feira, (13), foi de preparação para os residentes (R1) dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Enfermagem e Psicologia. Isso porque os estudantes participaram da palestra “Perfil Profissional & Mercado de Trabalho”.

Realizada pelo Núcleo de Empregabilidade (NEmp) a palestra antecipa as atividades dos residentes em campo, proporcionando assim uma reflexão da importância do autoconhecimento, identificação das habilidades e atitudes que se destacam no ambiente de trabalho.

Para a Profª Me. Hellen Priscila Farias, professora do curso de Psicologia e membro do NEmp, atividades como esta contribuem para a formação dos alunos, em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. “O mercado exige cada dia mais um diferencial, onde a inteligência emocional e a constante busca de capacitação colaboram para a conquista de um currículo cada vez mais atrativo e interessante”, explica.

Sobre o NEmp

O Núcleo de Empregabilidade da FPP surgiu da necessidade de estreitar o relacionamento de alunos e egressos com seu campo de atuação profissional, visando apoiar a busca por estágio e emprego no mercado de trabalho. Com o apoio do Núcleo os alunos recebem orientações na elaboração de currículos, preparação para processos seletivos, oficinas de capacitação e avaliação das suas competências e habilidades.

O Nemp também atua a fim de estreitar o relacionamento com as organizações do mercado trabalho, além de divulgar vagas existentes. Atualmente, o Núcleo é coordenado pela Profª. Me. psicóloga Margareth Bertoli Grassani. Os alunos que tiverem interesse devem agendar horário pelo e-mail: nucleo-empregabilidade@fpp.edu.br