Programação intensa marca a I Jornada de Saúde e o Dia do Biomédico na FPP – Faculdades Pequeno Príncipe

Programação intensa marca a I Jornada de Saúde e o Dia do Biomédico na FPP

Minicursos de perícia criminal, cosmetologia e segmentação, além de uma palestra com a Presidente do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná marcaram o dia

Na última semana dois corpos foram encontrados na FPP, um na área de fumantes e outro na sala de laboratório. Mas calma! As cenas fizeram parte de uma simulação para o minicurso de perícia criminal realizado com alunos da graduação de Biomedicina em comemoração ao Dia do Biomédico, celebrado no dia 20 de Novembro.

A atividade, que teve a participação da perita toxicologista, Patrícia Cancelier, foi dividia em três momentos: primeiro os estudantes participaram de uma aula teórica, com explicações sobre o processamento de uma cena de crime. Depois, divididos em dois grupos, os acadêmicos periciaram os locais. As cenas eram referentes a um homicídio por estrangulamento e um suicídio. Logo em seguida, reunidos no auditório os estudantes explicaram as cenas e as conclusões que chegaram a partir das evidências encontradas.

“A ideia do minicurso, mostrando a atuação do biomédico nesta área, é muito produtivo no sentido de estimular e mostrar a vivência do profissional fora do ambiente acadêmico”, afirmou a professora de toxicologia da FPP, Viviane Paola Zibe e Piegel.

Para a aluna Gisele de Paula, do 4º período de Biomedicina, a dinâmica trouxe a possibilidade dos acadêmicos conhecerem as outras áreas de atuação do biomédico. “Achei muito interessante, é uma visão diferenciada da nossa futura profissão. Temos a experiência profissional de quem já trabalha nesta área, das coisas que acontecem no dia a dia do profissional. Além de ser uma oportunidade de conhecer outros campos de atuação e quem sabe a partir disso desenvolver uma afinidade maior com isso”, disse.

Programação intensa

Além do minicurso de perícia criminal, o dia foi marcado pela realização da I Jornada de Saúde teve a participação da presidente do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM6), Dra Janaina Naumann, que falou sobre as habilitações do profissional e perspectivas futuras para a classe.

Temas como Cosmetologia, Segmentação 3D, Ventosaterapia e Moxabustão também foram abordadas durante a programação do evento, organizado pela Coordenação do curso de Biomedicina e pelo Centro Acadêmico de Biomedicina (CABM-FPP).

“Somos movidos pela paixão de transformar em qualidade de vida a condição da nossa sociedade. O amor a ciência e a vida está em nosso DNA. Parabéns a todos os professores e profissionais Biomédicos, e em especial aos nossos alunos do curso de Biomedicina da FPP, futuros Biomédicos”, disse a Coordenadora da graduação de Biomedicina, Profª Dra. Franciele Bona Verzeletti.