Projeto de extensão conscientiza adolescentes sobre sexualidade – Faculdades Pequeno Príncipe

Projeto de extensão conscientiza adolescentes sobre sexualidade

No dia 14 de novembro, os estudantes da FPP do Projeto de Extensão “Educar Para Prevenir” fizeram uma palestra no colégio Cidadão do Amanhã, em Piraquara, para os alunos do Ensino Fundamental. O tema foi “Sexualidade”, apresentado por graduandos dos cursos de biomedicina, farmácia e medicina.

Foi conversado sobre as mudanças físicas e emocionais que ocorrem na pré-adolescência, sobre métodos contraceptivos e ISTs (infecções sexualmente transmissíveis) e apresentado uma paródia da música “Cheguei”, da artista Ludmilla.

“Evidenciamos a importância de cuidar da saúde, ir ao médico para tirar as dúvidas, conversar com a família, com uma parte teórica e uma parte cômica”, explica a Profa. Me. Graziele Franco Mancarz, uma das professoras responsáveis pelo projeto.

Confira as fotos e a paródia da música abaixo!

Usei

Pílula, diu e não esqueci a camisinha

Eu me protejo pra não ter um probleminha

Isso não pode estragar meu dia