União e empreendedorismo marcam a II Feira das Mulheres Independentes – Faculdades Pequeno Príncipe

União e empreendedorismo marcam a II Feira das Mulheres Independentes

Iniciativa reuniu produções das mulheres que fazem parte da comunidade FPP

Criar uma rede de apoio para produções independentes e incentivar o empreendedorismo feminino. Estes foram os objetivos da II Feira das Mulheres Independentes da FPP, que aconteceu ontem, (11), nos corredores do Bloco 1.

Idealizadora do projeto, a aluna do curso de psicologia Renata Corrêa Ramos conta que a inciativa surgiu da necessidade de gerar visibilidade para as produções concebidas pelas acadêmicas. “Conheço muita gente que complementa sua renda a partir daquilo que produz. Este é um espaço para que a gente possa conhecer o trabalho umas das outras e, assim, criar uma rede de apoio”, afirma.

Em sua segunda edição a Feira das Mulheres Independentes já teve um significativo crescimento, neste ano 15 expositoras puderam divulgar seus trabalhos. Entre elas estava a Valéria Carolina Arms Villegas, acadêmica do 6º período de medicina, que trouxe empanadas e alfajores peruanos. “A cada 15 dias trago meus produtos para vender na faculdade, mas quem conhece são as pessoas da minha sala. A feira é uma forma de expandir e fazer com que os alunos de outros cursos conheçam o meu produto”, disse.

Além do lado econômico, Valéria destaca que a iniciativa oportuniza o empreendedorismo feminino. “Este espaço é muito importante, principalmente porque estimula a questão da união feminina, do apoio mútuo e da sororidade. Estamos aqui uma para apoiar o trabalho da outra e isso é muito especial”, conta.

Produtos veganos, artesanatos, vale massagem, roupas, bijuterias e doces foram alguns dos produtos disponíveis durante a II Feira das Mulheres Independentes da FPP. Confira as fotos do evento: