FORMAÇÃO ACADÊMICA

• Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1998);
  • Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Estadual de Campinas (2003);
  • Doutorado em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas (2008);
  • Pós-doutorado no laboratório de Genética Humana das Doenças Infecciosas nas universidades Paris Descartes (2008) e Rockefeller (2008-2012) especializando-se em genômica e bioinformática para o estudo da genética do sistema imune humano;
  • Tem experiência nas áreas de Imunologia e Genética, atuando principalmente nos seguintes temas: imunodeficiências primárias, doença granulomatosa crônica, susceptibilidade a infecções por micobactérias e defeitos estruturais cromossômicos em imunodeficiências primárias.

PUBLICAÇÕES RECENTES EM PERIÓDICOS (ÚLTIMOS 5 ANOS)

• Prando, Carolina SAMARINA, ARINA Bustamante, Jacinta Boisson-Dupuis, Stéphanie COBAT, AURELIE Picard, Capucine ALSUM, ZOBAIDA AL-JUMAAH, SULIMAN AL-HAJJAR, SAMI FRAYHA, HUSN AL-MOUSA, HAMOUD BEN-MUSTAPHA, IMEN ADIMI, PARISA Feinberg, Jacqueline DE SUREMAIN, MAYLIS Jannière, Lucile FILIPE-SANTOS, ORCHIDÉE MANSOURI, NAHAL STEPHAN, JEAN-LOUIS NALLUSAMY, REVATHY KUMARARATNE, DINAKANTHA S. BLOORSAZ, MOHAMAD REZA BEN-ALI, MERIEM ELLOUMI-ZGHAL, HOUDA CHEMLI, JALEL ,  et al.  ; Inherited IL-12p40 Deficiency. Medicine (Baltimore, Md.), v. 92, p. 109-122, 2013.
  • LANTERNIER, FANNY PATHAN, SAAD VINCENT, QUENTIN B. LIU, LUYAN CYPOWYJ, SOPHIE Prando, Carolina MIGAUD, MÉLANIE TAIBI, LYNDA AMMAR-KHODJA, AOMAR BOUDGHENE STAMBOULI, OMAR GUELLIL, BOUMEDIENE JACOBS, FREDERIQUE GOFFARD, JEAN-CHRISTOPHE SCHEPERS, KINDA DEL MARMOL, VÉRONIQUE BOUSSOFARA, LOBNA DENGUEZLI, MOHAMED LARIF, MOLKA BACHELEZ, HERVÉ MICHEL, LAURENCE LEFRANC, GÉRARD HAY, ROD JOUVION, GREGORY CHRETIEN, FABRICE FRAITAG, SYLVIE ,  et al.  ; Deep Dermatophytosis and Inherited CARD9 Deficiency. New England Journal of Medicine (Print), v. 369, p. 1704-1714, 2013.

Informações completas estão disponíveis no CV Lattes.