Cerca de 1290 alunos graduação da Faculdades Pequeno Príncipe voltaram às aulas remotas, dando início ao segundo semestre letivo de 2020. Para este retorno um novo recurso que permite interação em tempo real entre acadêmicos e docentes está sendo utilizado.
Com transmissão ao vivo, as aulas síncronas garantem maior dinamismo às aulas. Isso porque os professores podem mudar os ângulos das câmeras de acordo com a interação dos acadêmicos. A nova dinâmica ainda permite que os docentes vejam os alunos em uma tela de 50 polegadas instaladas nos laboratórios onde as transmissões são realizadas. “Todos os equipamentos e tecnologia foram definidos e adquiridos após uma aula simulada com os Coordenadores de curso da FPP, que de forma remota avaliaram a transmissão. O principal é que as aquisições podem ser utilizadas para além do período de distanciamento”, explica o Coordenador do setor de TI da Instituição, Rafael Lages.
O novo recurso integra uma série de ferramentas utilizadas para realização das aulas remotas na FPP, como Google for Education que permite docentes e estudantes condições de acesso e gravação de aulas com excelente qualidade. A tecnologia Google ainda permite um conjunto de 42 aplicações diferentes no produto Gsuite, também adquirido pela Instituição. Além disso, durante o período de distanciamento foram criadas mais de 31 salas virtuais para o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Join our chat room now & interact with other single moms today
Join our chat room now & interact with other single moms today Single moms chat