NOSSA INFRAESTRUTURA




Infraestrutura
Localizada no Centro de Curitiba, em uma região tranquila e de fácil acesso, a Faculdades Pequeno Príncipe concentra suas atividades em 5 blocos, 12 salas de aula, 13 salas de tutoria, 11 laboratórios, uma Clínica Escola de Psicologia, uma Biblioteca e 2 cantinas.
Laboratórios
Com uma estrutura pensada e construída com o objetivo de estimular a atividade e a criatividade intelectual dos acadêmicos. Contribuindo assim para uma formação profissional baseada em conceitos teóricos e práticos, uma vez que as aulas desenvolvidas nesses locais propiciam aos acadêmicos a vivência prática do conteúdo abordado nas disciplinas.
Atendem aos cursos de graduação em Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Psicologia.
Ao todo, onze laboratórios compõem a infraestrutura da FPP equipados com o que há de mais moderno:
Com as atividades desenvolvidas nas aulas práticas, os acadêmicos adquirem uma postura realista e ética, essencial à formação profissional.
Coordenador: Paulo Henrique Machniewicz – laboratorios@fpp.edu.br




Biblioteca
Localizada no Bloco 1, a Biblioteca da FPP está preparada para suprir as necessidades de ensino, pesquisa e extensão.
O acervo está disposto em estantes, com altura e capacidade apropriadas para acondicionar os volumes, possibilitando fácil acesso.
Mesas e salas de estudo garantem um local adequado para a consulta de livros e estudo. Além da biblioteca os estudantes têm acesso à sala de estudos, localizada no Bloco 2, com acesso à computadores e internet.
Galeria de fotos
Conheça nossas salas, laboratórios e infraestrutura.












































































































Acessibilidade
Em observância ao Decreto nº 5. 296/2004, a NBR 9050/2012, e ao Plano de Garantia de Acessibilidade da FPP, que dispõe sobre os requisitos de acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o projeto arquitetônico da FPP possui:
- Elevador especial para acesso a todas as instalações (plataforma hidráulica);
- Piso tátil, rampas para cadeirantes e escadas adaptadas (com corrimão e guarda-copo);
- Sanitários apropriados com barras de apoio e espaço suficiente para acesso a cadeirantes;
- Portas de acesso a salas de aula, banheiros e demais ambientes com largura suficiente para cadeirantes;
- carteiras e bebedouros adaptados;
- Refeitório e Biblioteca com demarcação para circulação de cadeirantes;
- Comunicação visual, tátil e sonora, para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, cegos e surdos;
- Comunicação tátil em locais de acesso e sinalização nas rotas de fuga;
- Rota acessível em entradas e estacionamentos, vagas nos estacionamentos para pessoas com deficiência e catracas/portões acessíveis a cadeirantes;
- Balcões de atendimento acessível e prioritário a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em locais de atendimento.
Integração com o Complexo Pequeno Príncipe
Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, a FPP tem papel estratégico em todas as ações desenvolvidas no Hospital e no Instituto de Pesquisa. Há quase um século, o Hospital Pequeno Príncipe é referência no atendimento a crianças e adolescentes de todo país.
Os acadêmicos da Faculdades Pequeno Príncipe participam de diversas atividades na unidade hospitalar, que são de suma importância para a sua formação como profissionais e cidadãos. Além de cursos de aperfeiçoamento, disciplinas da grade curricular, estágios e dos programas de Residência, os estudantes participam de ações de voluntariado e de outras iniciativas, que reforçam o compromisso da FPP com a responsabilidade social.
No caso do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, além da parceria nos programas de Mestrado e Doutorado, há a possibilidade de participação em inúmeros projetos desenvolvidos. Um dos destaques da associação entre FPP e IPPPP é o Programa de Mestrado e Doutorado em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente.
Integração com o complexo
Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, a FPP tem papel estratégico em todas as ações desenvolvidas no Hospital e no Instituto de Pesquisa. Há quase um século, o Hospital Pequeno Príncipe é referência no atendimento a crianças e adolescentes de todo país.
Os acadêmicos da Faculdades Pequeno Príncipe participam de diversas atividades na instituição hospitalar, que são de suma importância para a sua formação como profissionais e cidadãos. Além de cursos de aperfeiçoamento, disciplinas da grade curricular, estágios e dos programas de Residência, os estudantes participam de ações de voluntariado e de outras iniciativas, que reforçam o compromisso da FPP com a responsabilidade social.
No caso do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, além da parceria nos programas de mestrado e doutorado, há a possibilidade de participação em inúmeros projetos desenvolvidos. Um dos destaques da associação entre FPP e IPP é o Programa de Mestrado e Doutorado em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente.