Notícias – Faculdades Pequeno Príncipe

Notícias

Inscrições de 23 de abril a 24 de maio

Já pensou em estudar em uma das mais importantes instituições dedicadas exclusivamente ao ensino na área da saúde no país? A partir do dia 23 de abril estarão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno da Faculdades Pequeno Príncipe, com vagas para as graduações de Medicina, Psicologia, Farmácia, Biomedicina e Enfermagem.

O Vestibular será realizado no dia 02 de junho e os candidatos terão até o dia 24 de maio para se inscrever pelo site www.fpp.edu.br/vestibular. Na página, os estudantes terão acesso a detalhes dos cursos de graduação ofertados pela FPP, além do edital completo contendo todas as informações referentes ao vestibular.

Fique atento ao nosso cronograma e venha fazer parte da FPP!

 

Inscrições abertas até o dia 16/04

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão “Centro de Informação de Medicamentos (CIM- FPP/HPP). O projeto tem por objetivo promover a educação acerca do uso racional de medicamentos através de atividades realizadas por acadêmicos da graduação em farmácia em consonância com os profissionais do Hospital Pequeno Príncipe.

Podem se inscrever acadêmicos do curso de graduação em Farmácia, a partir do 4º período, com disponibilidade no período da manhã. As inscrições serão feitas até o dia 16/04, na recepção da FPP.

Mais detalhes e o edital completo CLIQUE AQUI.

 

Inscrições abertas para o programa de extensão “Mulher Saudável”

Estão abertas as inscrições para participar do processo seletivo para a escolha da equipe que atuará no programa de extensão “Mulher Saudável” no projeto “Mulher Saudável: Mulheres Trabalhadoras na Saúde”, que acontece no Hospital Pequeno Príncipe.

Podem participar do processo acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Biomedicina, Farmácia e Psicologia. As inscrições vão até o dia 22/04 e podem ser feitas direto na recepção . Para se candidatar é necessário que o aluno esteja cursando a graduação a partir do 2º período, com disponibilidade às segundas-feiras pela manhã e às terças-feiras no período da tarde.

Para mais informações e o número completo de vagas por curso, acesso o EDITAL.

União e empreendedorismo marcam a II Feira das Mulheres Independentes

Iniciativa reuniu produções das mulheres que fazem parte da comunidade FPP

Criar uma rede de apoio para produções independentes e incentivar o empreendedorismo feminino. Estes foram os objetivos da II Feira das Mulheres Independentes da FPP, que aconteceu ontem, (11), nos corredores do Bloco 1.

Idealizadora do projeto, a aluna do curso de psicologia Renata Corrêa Ramos conta que a inciativa surgiu da necessidade de gerar visibilidade para as produções concebidas pelas acadêmicas. “Conheço muita gente que complementa sua renda a partir daquilo que produz. Este é um espaço para que a gente possa conhecer o trabalho umas das outras e, assim, criar uma rede de apoio”, afirma.

Em sua segunda edição a Feira das Mulheres Independentes já teve um significativo crescimento, neste ano 15 expositoras puderam divulgar seus trabalhos. Entre elas estava a Valéria Carolina Arms Villegas, acadêmica do 6º período de medicina, que trouxe empanadas e alfajores peruanos. “A cada 15 dias trago meus produtos para vender na faculdade, mas quem conhece são as pessoas da minha sala. A feira é uma forma de expandir e fazer com que os alunos de outros cursos conheçam o meu produto”, disse.

Além do lado econômico, Valéria destaca que a iniciativa oportuniza o empreendedorismo feminino. “Este espaço é muito importante, principalmente porque estimula a questão da união feminina, do apoio mútuo e da sororidade. Estamos aqui uma para apoiar o trabalho da outra e isso é muito especial”, conta.

Produtos veganos, artesanatos, vale massagem, roupas, bijuterias e doces foram alguns dos produtos disponíveis durante a II Feira das Mulheres Independentes da FPP. Confira as fotos do evento:

Resultado da seleção do Programa de Iniciação Científica

Confira o resultado do Programa de Iniciação Científica:

Resultado Processo Seletivo Programa de Iniciação Científica – Pic Edital n° 06/2019

A iniciação Científica é um programa de inserção do aluno de graduação em atividades de pesquisa científica visando à construção de interações com o ambiente científico, por meio do desenvolvimento de projeto de pesquisa, de acordo com seu aproveitamento acadêmico e sob a orientação de um professor.

Chamada Pública Revista Espaço para Saúde

Interessados têm até o dia 20 de abril para submeter sua pesquisa

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino nas Ciências da Saúde da Faculdades Pequeno Príncipe convida pesquisadores, professores, profissionais de saúde e estudantes dos cursos graduação e pós-graduação da área de saúde a participarem do Volume 20, nº1, da Revista Espaço para Saúde, que será publicada no mês de agosto.

Os interessados têm até o dia 20 de abril para submeter seu manuscrito. O escopo da revista são pesquisas científicas de interesse para profissionais da área da saúde e do ensino na saúde que contribuam para o desenvolvimento do conhecimento. A publicação aceita manuscritos em português, inglês e espanhol, nas categorias de artigo original e artigo de revisão.

Orientações sobre o preparo e o envio dos manuscritos, processo de julgamento pelo corpo editorial e outros detalhes sobre a submissão confira AQUI.

Sobre a Reps

A Revista Espaço para a Saúde foi criada na década de 80 por pesquisadores e docentes do Paraná, consolidando-se como espaço de importantes reflexões na área da Saúde Coletiva. A REps está indexada nas bases LILACS, LATINDEX e GOOGLE ACADÊMICO, possui publicação semestral e é de livre acesso.

CLIQUE AQUI e confira as edições da REsp.

Alunos do curso de Medicina e Enfermagem farão parte da Operação Vale do Acre

Oito acadêmicos da Faculdades Pequeno Príncipe, quatro do curso de Enfermagem e quatro de Medicina, foram selecionados para participar do Projeto Rondon. Os alunos farão parte da Operação Vale do Acre. Essa é a primeira vez que a FPP participa do Projeto.

A FPP foi selecionada após passar por diversas etapas que avaliaram a excelência e a qualidade acadêmica da instituição, além do mérito e a pertinência do plano de trabalho proposto que será desenvolvido na região onde acontecerá o projeto.

Os alunos Caroline Kaori Maebayashi, Jamile ma-ya Xiang Tu, Luís Augusto Barbosa Franco Zorrer e Viviane viviurka, da do curso de Medicina e os alunos Andressa Oliveira de Campos, Darlene Guimarães Ribeiro, Isabella vanelli e Natália Magnus de Lima, de Enfermagem foram os selecionados. Além, das professoras Cláudia Paola Carrasco Aguilar e Luana Tonin, que acompanharão os estudantes. Ao todo essa equipe ficará 16 dias no município.

Viagem precursora

Nesta semana a professora Cláudia, coordenadora do Projeto Rondon na FPP, embarcou para o Acre a fim de conhecer a região onde os estudantes vão atuar, em julho. Durante a Viagem Precursora a docente terá a oportunidade de conhecer de perto as necessidades do município de Tarauacá.

Atualmente coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon foi criado em julho de 1967 e leva professores e alunos universitários para as comunidades mais distantes e carentes do país. O objetivo do programa é a formação do jovem universitário como cidadão, o desenvolvimento sustentável para comunidades carentes e a difusão do conhecimento.

  • Reprodução Instagram @Projetorondonmd

  • Reprodução Instagram @Projetorondonmd

FPP divulga bolsa remanescente do ProUni

A Faculdades Pequeno Príncipe torna público a bolsa remanescente do ProUni para o curso de Biomedicina. Neste primeiro semestre será disponibilizada uma bolsa parcial (50%) para o curso de Biomedicina, com turno vespertino.

As inscrições para a ocupação da bolsa deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, na página do Programa. Para os candidatos não matriculados na FPP e que desejam concorrer à vaga remanescente o período de inscrição é do dia 26 a 29 março.

O candidato já matriculado na FPP terá do dia 26 a 30 de março para se inscrever.

Confira o Edital completo.

Evento visa incentivar o empreendedorismo feminino

Vem aí a II Feira das Mulheres Independes da Faculdades Pequeno Príncipe. A iniciativa, que tem por objetivo contribuir e incentivar o empreendedorismo feminino, reúne criações e produções das mulheres que fazem parte da FPP.

A feira acontece  no dia 11/04 no Bloco 1, das 16h00 às 19h00, e reunirá artesanatos, roupas e alimentos como doces, bolos e bolachas.

Participe e prestigie esta iniciativa!

Inscrições abertas para Programa de Iniciação Científica (Enfermagem, Medicina e Psicologia)

Estão abertas as inscrições para o Programa de Iniciação Científica Voluntária para os cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia. O prazo para as inscrições vai até o dia 29/03 e devem ser realizadas na recepção da FPP.

Poderão se inscrever os candidatos que cumpram os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado do 3º ao 7º período; apresentar desempenho escolar satisfatório; e ter disponibilidade às terças, quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h00.

Para conferir o edital completo CLIQUE AQUI