Notícias – Faculdades Pequeno Príncipe

Notícias

Período de transferência para a FPP

O processo para Transferência de outras instituições de Ensino para a FPP nos cursos de Biomedicina, Farmácia, Psicologia e Enfermagem da FPP vai até o dia 26 de janeiro! Fique atento às datas e protocole seus documentos para avaliação.

Mais informações e documentação exigida aqui.

Confira aqui os candidatos aprovados!

Confira aqui os aprovados na primeira fase do Processo seletivo de Transferência Externa para o Curso de Medicina:

2º período

4º período

6º período

O gabarito pode ser encontrado aqui e o edital, aqui.

A segunda fase consistirá pela análise do Histórico Escolar com os Planos de Ensino da instituição onde o candidato está matriculado e terá caráter eliminatório.

Fique atendo ao cronograma:

Estudantes do 1º período de Medicina participam da Mostra da Diversidade

No dia 08 de novembro, os estudantes do 1º período de Medicina participaram da “Mostra da Diversidade”, atividade resultado da disciplina Ensino-Serviço-Comunidade. Esta mostra é realizada a partir da observação em campo de Unidades de Saúde e discussões em sala de aula, apresentando temas como Drogas na Adolescência, a Comunidade Haitiana, Acumuladores, entre outros.

“Com esta atividade, procuramos articular teoria e prática, com vistas ao desenvolvimento do vínculo Faculdade, com serviço e comunidade. Através da área de abrangência das Unidades de Saúde, o estudante compreende a relação entre saúde e organização da sociedade e sua diversidade”, comenta a Profa. Karin Persegona, coordenadora do curso de Enfermagem.

Mais informações sobre o curso aqui

A Faculdades Pequeno Príncipe irá oferecer o curso de Habilitação em Laserterapia em Odontologia no ano de 2018. O curso, dividido em 9 aulas, procura habilitar o cirurgião dentista para atuar com laser (alta e baixa intensidade) na prática clínica diária e nos ambientes hospitalares de acordo com a resolução do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

As inscrições estão abertas até o dia 10 de fevereiro de 2018 e podem ser feitas aqui. Todas as informações, como programa, horários de aula e professores que irão ministrar o curso poderão ser encontradas aqui.

6º período de farmácia e biomedicina visitam cervejaria Bodebrown

No dia 26 de outubro, os estudantes de Farmácia e Biomedicina fizeram uma visita na cervejaria artesanal Bodebrown. Guiada pela química Mônica Cristine da Cruz, os estudantes puderam conhecer toda a planta de produção da nova fábrica e ter informações sobre o processo de fermentação.

A visita fez parte da disciplina sobre “Processos Biotecnológicos”, ministrada pela Profa. Maria Rosa Machado Prado. “Esta visita técnica complementa o conteúdo teórico abordado na sala de aula, além de mostrar uma possibilidade de atuação no mercado de trabalho”, explica a Profa. Maria Rosa.

II Show de Talentos da FPP é um sucesso!

O II Show de Talentos da FPP aconteceu no dia 23 de novembro, no auditório! O evento foi um sucesso e trouxe apresentações de dança, música, circo e stand up!

O álbum com todas as fotos do evento e a transmissão ao vivo você encontra na nossa página do Facebook.

Prêmio Prof.ª Dr.ª Ivete Palmira Sanson Zagonel é instituído na FPP

A Faculdades Pequeno Príncipe orgulhosamente apresenta o Prêmio Prof.ª Dr.ª Ivete Palmira Sanson Zagonel. O prêmio laureia docentes, discentes e profissionais que tenham obtido destaque cientifico em suas áreas e foi instituído em 16 de junho de 2017 pela 14ª reunião do Conselho Acadêmico, prestando uma homenagem a Diretora Acadêmica, enfermeira Dr.ª Ivete Palmira Sanson Zagonel, por sua contribuição para a área do ensino e da saúde.

O prêmio foi entregue pela primeira vez no dia 23 de novembro, contemplando os melhores trabalhos apresentados no XIV ENEPE. A Diretora Geral Prof.ª Dr.ª Patricia Rauli homenageou Prof.ª Ivete em seu discurso de entrega do prêmio. “Profissional competente e dedicada, Professora Ivete simboliza a excelência técnica, cientifica e humana, deixando a marca da integridade, da generosidade e do querer fazer sempre mais e melhor por onde passa” disse.