Notícias – Faculdades Pequeno Príncipe

Notícias

TURMA FAG – CONFIRA AQUI O RESULTADO!

O Programa de pós-graduação Stricto Sensu em Ensino nas Ciências da Saúde divulga o resultado do processo seletivo Turma FAG 2019.

Para acessar a lista de aprovados, CLIQUE AQUI.

Os candidatos aprovados deverão fazer suas matrículas através do link que será enviado de 11/12/2018 à 20/12/2018.
No ato da matrícula o candidato deverá ler e aceitar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
Após o aceite on-line, deverá gerar o boleto referente à primeira parcela do Contrato e fazer a quitação até a data do vencimento em horário de expediente bancário.
A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento da primeira parcela e entrega ou postagem nos Correios dos documentos abaixo até o dia 21/01/2019:

● Duas fotos 3×4;
● Fotocópia auten7cada do Diploma de Graduação ou documento
comprobatório de conclusão de Curso;
● Fotocópia auten7cada do Histórico Escolar da Graduação;
● Curriculum Vitae no formato la;es;
● Fotocópia auten7cada de RG e CPF;
● Fotocópia do Comprovante de Residência;
● Fotocópia auten7cada do Título de Eleitor;
● Fotocópia auten7cada da Cer7dão de Nascimento ou Casamento;
● Fotocópia auten7cada do Cer7ficado de Reservista (quando couber).

 

 

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Estão abertas as inscrições para os cursos de Especialização na área da Saúde, da Faculdades Pequeno Príncipe.

Com previsão de início para março de 2019 a FPP irá oferecer 10 cursos.

Faça sua INSCRIÇÃO AQUI!
INSCRIÇÕES ATÉ 15/03/2019!

DESCONTOS:

  • INSCRIÇÕES ATÉ 31/01/2019 – 30%  de desconto na PRIMEIRA MENSALIDADE.
  • INSCRIÇÕES DE 01/02 a  28/02/2019 – 20% de desconto na PRIMEIRA MENSALIDADE.
  • Os egressos de graduação têm direito a um desconto de 10% nas mensalidades nos cursos de especialização.

 

Sra. Ety Forte recebe Medalha de Mérito Legislativo na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira (21), às 10h30, no Plenário Ulysses Guimarães, sessão especial para a Outorga da Medalha Mérito Legislativo 2018. A condecoração foi destinada a autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Neste ano a Sra. Ety Forte, Presidente da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro foi homenageada. Sua obra tem sido inspiradora para a formação de profissionais da saúde mais sensíveis, amorosos e humanizados.

Confira abaixo a lista completa dos agraciados deste ano:
Alfredo Gaspar (procurador-geral de Justiça do MP-AL); Alfredo Murara Garcia (presidente do Instituto de Visão de Sinop-MT); Andreia Lengruber (médica – tenente-coronel do CBMERJ); Antonio Silva Santana (pastor-presidente da Ieaderp); Athos Pereira (ex-servidor da Câmara dos Deputados); Beny Schmidt (médico patologista neuromuscular e neurologista); Celso Athayde (fundador da Central Única das Favelas – Cufa); César Caputo Guimarães (advogado); Cézar Ziliotto (diretor-jurídico de Itaipu Binacional); Chaim Zaher (diretor-presidente do grupo SEB de Educação); Ciro Gomes (advogado e político); Deusdeth Gomes do Nascimento (presidente do Conselho Deliberativo da ABBR e diretor fundador do Cecol); Douglas Tavolaro de Oliveira (vice-presidente de Jornalismo da TV Record); Eliana Pedrosa (empresária); Elisa de Carvalho (médica gastroenterologista na Unidade Pediátrica do Hospital de Base de Brasília); Érika Las Casas (capitã de corveta – assessora parlamentar do Comando da Marinha); Ety Gonçalves Forte (presidente do Complexo Pequeno Príncipe); Euma Tourinho (juíza de Direito); Fabiano Augusto Martins Silveira (consultor legislativo do Senado Federal); Felipe Sartori Sigollo (engenheiro civil); Francisco Brennand (artista plástico e escritor); Fundação Leiria de Andrade; Glória Valladares Grangeiro (bibliotecária – coordenadora do Projeto Leitura no Sítio); Hospital Mater Dei Santo Agostinho; Ilson Mateus Rodrigues (presidente do Grupo Mateus); Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada – Hospital Madre Teresa; Jamil Murad (médico e político); Jansen Fialho (juiz de Direito); João Dória (governador eleito de São Paulo); Joaquim Francisco (presidente do Instituto Teotônio Vilela em Pernambuco, advogado e consultor); José Joaquim de Santana (ex-prefeito e ex-deputado estadual); Joseli Magri de Biasi (empresária); Josué dos Santos Ferreira (fundador e presidente nacional do Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro); Leandro Daiello Coimbra (delegado da Polícia Federal); Luis Ricardo Davanzo (presidente da OAB de São Bernardo do Campo-SP); Tereza Duere (conselheira-ouvidora do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco); Mariângela Abrão (diretora de Avaliação Superior do Inep); Marielle Franco (in memoriam) (vereadora e ativista dos Direitos Humanos); Marta Maria Cavalcante (diretora do Samu em Porto Velho-RO); Martinho Carmona (deputado estadual – ministro da Igreja do Evangelho Quadrangular); Radio Itatiaia de Belo Horizonte; Reginaldo Trindade (procurador da República); Ricardo Portilho (secretário parlamentar); Rinaldo Helder Faria (empresário); Ulysses Guimarães (in memoriam – advogado e político); Zildêni Falcão de Oliveira (fundador do Grupo Zildêni Falcão) e Wilson Witzel (governador eleito do Rio de Janeiro).

Sobre a Medalha Mérito Legislativo

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. O indicado pode ser cientista, político, ator, cantor, religioso, enfim qualquer pessoa que em certo momento da história do País realizou trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.
A premiação acontece uma vez ao ano, normalmente nos meses de novembro ou dezembro, mas não há data definida na regulamentação. Todos os anos a data é definida pela Mesa Diretora da Câmara. A solenidade é realizada em sessão especial no Plenário Ulysses Guimarães e a entrega é feita pelo Presidente da Câmara e pelo Segundo Secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Fonte: www.camara.leg.br/merito-legislativo
Foto: Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados

NEmp realiza roda de conversa com estudantes de Biomedicina e Farmácia

No dia 12 de outubro o NEmp – Núcleo de Empregabilidade da FPP realizou uma Roda de Conversa com estudantes dos cursos de Biomedicina e Farmácia. O tema desenvolvido foi “A inserção no mercado de trabalho“.
“Abordamos fatores importantes para a conquista de uma vaga no mercado de trabalho, como: autoconhecimento e cadastro em plataformas digitais”, comenta a Prof.ª Me. Hellen Priscila Farias,  professora do curso de Psicologia e membro do NEmp.
O Núcleo de Empregabilidade da FPP surgiu da necessidade de estreitar o relacionamento de estudantes e egressos com seu campo de atuação profissional, visando apoiar a busca por estágio e emprego no mercado de trabalho.Quer conhecer mais sobre o NEmp e outros Núcleos de apoio da FPP?
Acesse: https://faculdadespequenoprincipe.edu.br/instituicao/nucleos-de-apoio/

FPP realiza Projeto de Extensão com o BOPE – Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar do Paraná

No final de outubro a FPP realizou a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão das oficinas do “Projeto de Extensão Interdisciplinar de Desenvolvimento de Habilidades Sociais, Competências Profissionais, Gerenciamento de Estresse e Qualidade de Vida”, para redução de riscos ocupacionais e de vitimização profissional de Agentes do BOPE no município de Curitiba/PR, desenvolvido de maio a agosto de 2018.

Esta foi apenas a primeira etapa do Projeto, que coordenado pelas Professoras Silvia Regina Hey e Adriana Maria Bigliardi, contou com a participação de 20 agentes do BOPE, 05 acadêmicos do curso de Psicologia e ao todo 22h de atividades. A intensão é “replicar a outros segmentos para dar continuidade ao Projeto de Extensão e envolver estudantes de outros cursos”, comenta Prof.ª Dra. Patricia Forte Rauli, durante a cerimônia de entrega dos certificados.

O Projeto teve como “objetivo central desenvolver competências profissionais e habilidades sociais de enfrentamento e autoafirmação a situações de risco, autoafirmação na expressão de sentimentos positivos, conversação e desenvoltura social, auto exposição a desconhecidos e situações novas e autocontrole da agressividade”, comenta o Capitão do BOPE Sr. Ilson de Oliveira Júnior que participou da cerimônia.

Para a Prof.ª Silvia Hey, “envolver os estudantes do Curso de Psicologia da FPP neste Projeto, proporciona não só o desenvolvimento da percepção analítica e sistêmica, do raciocínio hipotético, da solução sistemática de problemas, mas principalmente o desenvolvimento de habilidades e potencialidades dos futuros profissionais”.

A FPP parabeniza todos os envolvidos neste Projeto!

Estudantes de Medicina da FPP participam da 7ª Caminhada do Diabetes

Aconteceu no último sábado 10/11, no Parque Barigui em Curitiba, a 7ª Caminhada do Diabetes. O objetivo da ação foi conscientizar a população sobre o controle da doença e teve como tema a Família e o diabetes, com foco na importância da família no cuidado e controle da doença do paciente.

A ação foi aberta a toda a comunidade, principalmente aos portadores de diabetes, contou com cerca de 700 participantes e foi realizada pela Prefeitura de Curitiba, Centro de Diabetes de Curitiba (localizado no Hospital Nossa Senhora das Graças), da Sociedade Brasileira de Diabetes – Regional Paraná e Hospital de Olhos do Paraná, em parceria com sociedades médicas e Instituições de Ensino, como a FPP.

Os estudantes da FPP participaram das oficinas oferecidas no evento, realizando orientações nos testes de glicemia capilar, exames de retina e cuidados com os pés.

“A educação em saúde para a prevenção do diabetes, seu diagnóstico precoce, o adequado controle metabólico da doença e de suas complicações são fundamentais para garantir o melhor atendimento à população”, comenta a médica endocrinologista, diretora do Centro de Diabetes Curitiba e Professora do curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe, Prof.ª Dra. Andressa Miguel Leitão.

A FPP parabeniza a Prof.ª Dra. Andressa Miguel Leitão pela iniciativa e aos estudantes de Medicina pela participação: Eric Azuma, Ingridy Digne, Marina Deina, Isabela Sumida, Laura Dall’oglio, Nicolle Silva, João Bau, Heloisa Cremonez e Carolina Reinert.

Fotos:  Prof.ª Dra. Andressa Miguel Leitão.

FPP participa de simulação com múltiplas vítimas envolvendo um descarrilamento de trem

Quinta-feira, 08/11, aconteceu a simulação de um grande acidente envolvendo um descarrilamento de trem no Complexo Marumbi, com cerca de 30 vítimas, todas estudantes de Medicina da FPP.

A simulação é de grande importância, pois diariamente parte da rodoferroviária de Curitiba um trem com até 21 carros de passageiros, com capacidade para 1.100 pessoas, e nos finais de semana e feriados também circula a litorina, uma automotriz que transporta de 33 a 56 passageiros.

O objetivo do evento foi testar a capacidade de atendimento dos órgãos estaduais, municipais, agências e Instituições Públicas e Privadas envolvidas nestes desastres. “Simulações como estas são fundamentais para preparar as equipes envolvidas nestas situações. As vítimas foram atendidas no local, classificadas utilizando o protocolo START e evacuadas” comenta o Prof. Dr. João Cláudio Campos Pereira, um dos coordenadores da simulação e professor do curso de Medicina da FPP.

As maquiagens das vítimas foram realizadas pela FPP, tentando simular os traumas de forma mais realista possível, realizadas sob coordenação da Prof. Karyna Turra Osternack.

A simulação envolveu ao todo mais de 300 pessoas e mais de 15 Instituições Públicas e Privadas, como a Polícia Militar do Paraná, Corpo de Bombeiros do Paraná (8º GB), SAMU/PR Litoral, SIATE/PR Litoral, Devesa Civil, Secretaria Municipal de Saúde de Morretes, COPEL, Serra Verde Express, RUMO Logística, COSMO, Faculdades Pequeno Príncipe, entre outras.

Fotos: Rubens Nemitz Jr.

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

  • fotografia © 2018 Rubens Nemitz Jr

INSCRIÇÕES ABERTAS

As Inscrições para os Processos Seletivos dos Programas de Residência da Faculdades Pequeno Príncipe e Hospital Pequeno Príncipe estão abertas.
Confira abaixo mais informações:

 

Residências Médicas e Especialidades em Doenças da Criança e do Adolescente

Inscrições até 24/10/2018
Para mais informações, clique nos links abaixo e faça sua inscrição!

RESIDÊNCIAS MÉDICAS

ESPECIALIZAÇÃO EM DOENÇAS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

 

Residências Multiprofissionais e Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente da FPP 

Inscrições até 05/11/2018.

Clique nos links abaixo e faça sua inscrição!

ENFERMAGEM

BIOMEDICINA

FARMÁCIA

PSICOLOGIA

Estudantes de Psicologia realizam 9ª edição da Cultura da Paz

Estudantes e professores de Psicologia da FPP realizaram a 9ª Semana da Cultura da Paz: cidadania, trânsito e ética. Entre os dias 17 e 21 de setembro, coordenado pelo Prof. Me. Paulo Cesar de Souza Vaz, com colaboração das professoras Prof.ª Me. Thereza D’Espindula e Prof.ª Heloisa Neves da Rocha.

A semana procurou trazer intervenções realizadas na FPP pelos estudantes do 6º período de psicologia, visando à conscientização e mudança de paradigma diante das questões relacionadas a fazer e buscar a paz cotidianamente.

Confira algumas fotos.