Etapas do processo seletivo

encerradas

Taxa de Inscrição: R$50,00

A FPP

A Faculdades Pequeno Príncipe é uma das mais importantes instituições dedicadas exclusivamente ao ensino da saúde no país, sendo referência na formação integral e humanizada de profissionais comprometidos com a excelência de ensino e com a investigação científica.

A FPP é a unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, que compreende também o Hospital Pequeno Príncipe, referência há quase um século no atendimento de crianças e adolescentes de todo o país, e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

O processo seletivo da FPP tem vagas para as graduações de Medicina, Psicologia, Farmácia, Biomedicina e Enfermagem.

MEDICINA

Com foco na atenção integral à saúde, o curso de medicina da Faculdades Pequeno Príncipe tem o objetivo de formar médicos com sólido perfil técnico-científico para atuação profissional competente, com responsabilidade social e compromisso com a cidadania.

BIOMEDICINA

Pioneira ao ser a primeira Instituição de Ensino a ter o curso de biomedicina, a Faculdades Pequeno Príncipe forma profissionais que investigam e dão respostas técnicas e científicas em favor da saúde. A profissão oferece mais de 30 áreas de atuação.

FARMÁCIA

O curso de Farmácia da Faculdades Pequeno Príncipe visa contribuir para uma formação em sintonia com as exigências do mercado, contribuindo para a capacitação crítica e reflexiva. Durante a graduação é possibilitada a preparação do estudante para o desenvolvimento de pesquisa.

PSICOLOGIA

O curso de Psicologia da Faculdades Pequeno Príncipe forma profissionais com capacidade reflexiva e crítica, com competência para realizar a prevenção, promoção e recuperação da saúde humana, desenvolvendo atividades ligadas à pesquisa, diagnóstico e intervenção clínica.

ENFERMAGEM

Com formação generalista, o curso de Enfermagem da Faculdades Pequeno Príncipe forma profissionais numa perspectiva humanista, com capacidade reflexiva, que sejam críticos e criativos, com competência para cuidar do ser humano de forma solidária.

Provas Anteriores

Concorrência

Medicina | Vestibular de Verão 2021

40,45

Biomedicina, Psicologia, Enfermagem, Farmácia | Vestibular de Verão 2021 – ENEM

2,47

0,75

1,7

Biomedicina, Psicologia, Enfermagem, Farmácia | Vestibular de Verão 2021 – Histórico Escolar

1,87

0,53

1,27

Vestibular de Inverno 2020 – ENEM

0,59

0,25

0,26

0,64

40,53

Biomedicina, Psicologia, Enfermagem, Farmácia | Vestibular de Inverno 2020 – Histórico Escolar

0,70

0,44

0,27

0,50

Perguntas Frequentes

Para garantir a sua vaga precisa pagar a primeira mensalidade do curso. A FPP não cobra taxa de matrícula.

É necessário formalizar o cancelamento do curso em até 7 dias antes do início das aulas. O reembolso será de 90% do valor pago, sendo solicitado na recepção.

Não há previsão. Para ter acesso ao score, o candidato deverá acessar a área de inscrição.

Não. O Processo Seletivo é válido para o semestre atual, ou seja, o vestibular de inverno ingressa para o segundo semestre.

Sim. No entanto, se você for aprovado, não poderá fazer a matrícula, já que a conclusão do Ensino Médio é pré-requisito para cursar o Ensino Superior.

Sim. O candidato pode realizar sua inscrição para seleção por histórico escolar e Enem. Em caso de aprovação terá que escolher a forma de ingresso ou curso, caso seja outro.

vestibular@fpp.edu.br
Av. Iguaçu, 333. Rebouças. CEP:80230-020. Curitiba/PR