Inscrições: 26 de agosto a 03 de outubro

Prova: 13 de outubro

Resultados: 04 de novembro a partir das 16h

A FPP

A Faculdades Pequeno Príncipe é uma das mais importantes instituições dedicadas exclusivamente ao ensino da saúde no país, sendo referência na formação integral e humanizada de profissionais comprometidos com a excelência de ensino e com a investigação científica.

A FPP é a unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, que compreende também o Hospital Pequeno Príncipe, referência há quase um século no atendimento de crianças e adolescentes de todo o país, e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

O Vestibular FPP tem vagas para as graduações de Medicina, Psicologia, Farmácia, Biomedicina e Enfermagem.

OS CURSOS

Conheça as graduações oferecidas pela Faculdades Pequeno Príncipe no Vestibular 2020:

Formar médicos preparados para atuar nas mais de 100 áreas da medicina, com uma visão integrada da atenção à saúde individual e coletiva, sempre com responsabilidade social, comprometidos com a cidadania e com a dignidade humana é o compromisso da FPP.

Utilizando metodologias ativas e inovadoras, a graduação em Medicina da FPP conta com um corpo docente altamente titulado e uma matriz curricular diferenciada. O curso reforça, além da excelência técnico-científica, a importância do cuidado humanizado e ético. Desde o primeiro período do curso, os alunos participam de atividades de inserção na comunidade pesquisas científicas, visando sempre uma formação completa.

A instituição é localizada no Centro de Curitiba, em uma região de fácil acesso, e os alunos têm a disposição uma estrutura moderna para o ensino na área da saúde com diversos.

Total de vagas: 38 vagas
Turno: Integral
Duração: 6 anos (9.266 horas)

A FPP forma enfermeiros generalistas proporcionando o aprimoramento técnico-científico e o desenvolvimento de habilidades para o cuidado solidário. Para isso, a instituição conta com um corpo docente altamente qualificado, laboratórios de última geração, aulas práticas e estágios, que garantem aos futuros enfermeiros condições de trabalho nos diferentes campos de atuação da enfermagem: assistencial, gerencial e educacional.

Total de vagas: 30 vagas
Turno: matutino
Duração: 4 anos (4.000 horas)

Com formação generalista numa perspectiva humanista, a graduação de Biomedicina forma profissionais que investigam e dão respostas técnicas e científicas em favor da saúde. Em plena ascensão, o curso é recomendado para quem se identifica com pesquisa, ciência e tecnologia. Os profissionais podem atuar em diversas áreas, como: análises clínicas, bancos de sangue, biomedicina estética, indústrias químicas e biológicas, reprodução humana, entre outras.

Total de vagas: 30

Turno: majoritariamente vespertino

Duração: 4 anos (3.622 horas)

A FPP prepara o futuro psicólogo para atuar nas áreas clínica, educacional, organizacional e do trabalho. Assim como o trabalho em áreas emergentes, como psicologia jurídica, do trânsito, do esporte e ambiental. Além disso, a instituição conta com a Clínica Escola Tatiana Forte, que contribui para a formação técnico-profissional dos estudantes.

Turno: Noturno
Duração: 5 anos (4.036 horas)

Com um corpo docente altamente qualificado, a FPP forma profissionais aptos para atuar nas áreas industrial, análises clínicas e toxicológicas, além da atenção e assistência farmacêutica. Os alunos contam com diversos laboratórios que contribuem para a formação de profissionais com capacidade crítica e reflexiva para o exercício de atividades em todo o âmbito profissional.

Turno: majoritariamente vespertino
Duração do curso: 5 anos (4.752 horas)

+ Medicina

Total de vagas: 38 vagas