RESULTADOS 6ª CHAMADA

VESTIBULAR INVERNO 2019

MATRÍCULAS

Os candidatos classificados nas vagas oferecidas deverão fazer suas matrículas através do site www.fpp.edu.br/vestibular, conforme a divulgação das chamadas:

CHAMADAS

DATAS
Primeira chamada
de 17/06/2019 à 19/06/2019

Segunda chamada
de 25/06/2019 à 26/06/2019

Terceira chamada
de 28/06/2019 à 01/07/2019

Demais chamadas
A partir de 03/07/2019

No ato da matrícula o candidato deverá ler e aceitar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Após o aceite online, deverá gerar o boleto referente à primeira parcela do Contrato e fazer a quitação até a data do vencimento em horário de expediente bancário.
Observação: A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento da primeira parcela e entrega dos documentos conforme datas informadas no Edital.

A FPP

A Faculdades Pequeno Príncipe é uma das mais importantes instituições dedicadas exclusivamente ao ensino da saúde no país, sendo referência na formação integral e humanizada de profissionais comprometidos com a excelência de ensino e com a investigação científica.

A FPP é a unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe, que compreende também o Hospital Pequeno Príncipe, que há quase um século é referência no atendimento de crianças e adolescentes de todo o país, e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

O Vestibular FPP tem vagas para as graduações de Medicina, Psicologia, Farmácia, Biomedicina e Enfermagem.

EDITAIS

VESTIBULAR DE INVERNO 2019

OS CURSOS

Conheça as graduações oferecidas pela Faculdades Pequeno Príncipe no Vestibular 2019:

Formar médicos preparados para atuar nas mais de 100 áreas da medicina, com uma visão integral da atenção à saúde individual e coletiva, sempre com responsabilidade social, comprometidos com a cidadania e com a dignidade humana é o compromisso da FPP.

Utilizando metodologias ativas e inovadoras, a graduação em Medicina da FPP conta com um corpo docente altamente titulado e uma matriz curricular diferenciada. O curso reforça, além da excelência técnico-científica, a importância do cuidado humanizado e ético. Desde o primeiro período do curso, os alunos participam de atividades de inserção na comunidade e pesquisas científicas, visando sempre uma formação completa.

A instituição é localizada no Centro de Curitiba, em uma região de fácil acesso, e os alunos têm a disposição uma estrutura moderna para o ensino na área da saúde com diversos laboratórios, como o laboratório de simulação, laboratório de habilidades, laboratório de anatomia, e uma biblioteca equipada com cerca de 15 mil exemplares.

Habilitação: bacharelado
Total de vagas: 30 vagas
Turno: Integral
Duração: 6 anos (9.266 horas)

A graduação de Enfermagem da FPP proporciona para seus estudantes uma formação que aborda as 80 áreas de atuação da profissão durante o ensino clínico e estágio supervisionado.
Um dos destaques da graduação são as parcerias com hospitais, unidades de saúde e empresas, além das aulas práticas, inovadoras e realísticas, que proporcionam situações reais comuns à realidade dos profissionais da área da saúde aos alunos.

Total de vagas: 25 vagas
Turno: matutino
Duração: 4 anos (4.000 horas)

O curso de Biomedicina da FPP foi pioneiro em Curitiba. Com um corpo docente altamente qualificado e uma estrutura moderna com diversos laboratórios, a FPP gradua biomédicos generalistas com sólida formação para atividades nas áreas clínica, científica, biotecnológica e industrial. Os futuros biomédicos podem desenvolver suas habilidades e conhecimentos através das parcerias com o Hospital Pequeno Príncipe, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, além de instituições de referência como a Fiocruz/Instituto Carlos Chagas,
Embrapa, entre outros.

Total de vagas: 22 vagas
Turno: majoritariamente vespertino
Duração: 4 anos (3.604 horas)

A graduação de Psicologia da FPP prepara o futuro psicólogo para atuar em diversas áreas, como Clínica, Educacional, Organizacional e do Trabalho, além dos campos emergentes, como a Psicologia Jurídica, Psicologia do Trânsito, Psicologia do Esporte e Psicologia Ambiental. A FPP conta com sua própria clínica escola, a Clínica-Escola de Psicologia Luiza Tatiana Forte, que oferece atendimento à comunidade de Curitiba e região. Além disso, desde o segundo período, o curso de Psicologia da Faculdades Pequeno Príncipe oferece a vivência para a construção da competência técnico-científica e atuação em diversos cenários de práticas:
hospitais, organizações não governamentais, clínicas, escolas, empresas, campos sócio comunitários e o Sistema Único de Saúde (SUS).

Total de vagas: 34 vagas
Turno: Noturno
Duração: 5 anos (4.036 horas)

Sempre à frente nas questões relativas à educação em saúde, a graduação em Farmácia da Faculdades Pequeno Príncipe direciona a formação de seus acadêmicos para que sejam capazes de promover qualidade de vida e benefícios para a saúde da população. Com uma grade curricular completa e professores muito capacitados, a FPP possui parcerias com o Hospital Pequeno Príncipe, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e diversos laboratórios, como laboratórios de análises clínicas, laboratórios de manipulação e homeopatia e de indústria de cosméticos, importantes diferenciais do curso.

Total de vagas: 40 vagas
Turno: majoritariamente vespertino
Duração do curso: 5 anos (4.752 horas)

+ Medicina